Início Camaçari Sobe para 1.522 o número de notificações da Covid-19 em Camaçari; 100...

Sobe para 1.522 o número de notificações da Covid-19 em Camaçari; 100 novos casos são registrados nesta quinta

Sobe para 1.522 o número de notificações da Covid-19 em Camaçari; 100 novos casos são registrados nesta quinta 1

Nesta quinta-feira (2/7), a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, informa que nas últimas 24 horas, mais 100 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, sendo 65 deles diagnosticados pelo exame RT-PCR, 27 através do teste rápido e oito por meio do critério clínico-epidemiológico. Com o novo número, a cidade contabiliza 1.522 casos confirmados. É o que aponta o boletim emitido diariamente pelo órgão com o intuito de manter a transparência do cenário epidemiológico do município a respeito da Covid-19.

O relatório ainda apresenta de maneira detalhada que, entre os casos suspeitos (30) e total de positivados, 571 recebem os cuidados em casa, 48 permanecem internados na rede hospitalar (41 na pública e sete na particular), 889 pacientes recuperados, 330 descartados, 43 óbitos confirmados e um continua em investigação.

Os casos da edição do boletim de hoje estão distribuídos da seguinte maneira: um no Alto da Cruz; um no Bela Vista; um em Cajazeiras de Abrantes; quatro no Camaçari de Dentro; nove em Catu de Abrantes; cinco no Centro; um no Dois de Julho; dois no Ficam; dois na Gleba A; cinco na Gleba B; três na Gleba C; quatro na Gleba E; um no no Gravatá; três no Industrial; dois no Jardim Limoeiro; um em Jauá; um na Lama Preta; dois em Machadinho; dois no Mangueiral; um na Massaranduba e quatro no Natal.

Os demais pacientes confirmados com a doença são dos seguintes bairros: dois do Nova Aliança; sete do Nova Vitória; quatro no Novo Horizonte; dois no Parque das Mangabas; um no Parque Real Serra Verde; um no Parque Satélite; dois no Parque Verde I; três na Piaçaveira; três no Poloplast ; dois no Ponto Certo; dois no Renascer; um no Santo Antônio; dois no Tancredo Neves; um no Triângulo; três no Verdes Horizontes e nove em Vila de Abrantes.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a equipe técnica vem observando os bairros com o maior número de casos confirmados desde o período que o município foi afetado pelo vírus, ficando dividido da forma a seguir: do Distrito Sanitário da Sede fazem parte, o Ponto Certo (96), Centro (66) e Renascer (51). No Distrito de Abrantes, as comunidades de Vila de Abrantes (144), seguido por Catu de Abrantes (93) e Arembepe (38). Em Monte Gordo, as maiores concentrações estão nas localidades de Monte Gordo (61), Barra do Jacuípe (16) e Barra do Pojuca (16).

É importante ressaltar, mais uma vez, que as pessoas não compartilhem e nem criem notícias falsas (fake news), pois geram pânico, e é crime. As informações verdadeiras são divulgadas diariamente por meio dos canais de comunicação oficiais: as mídias sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e o Portal da Prefeitura (www.camacari.ba.gov.br).

Para mais informações, o call center é outra ferramenta que está disponível para o cidadão esclarecer dúvidas sobre Covid-19, para isso, basta ligar para o número 156, disponível de domingo a domingo, das 8h às 17h