Sindicato dos professores de Camaçari paralisam as atividades nesta sexta-feira

Por Portal Abrantes

Em protesto realizado nesta quinta-feira (24), o sindicato dos professores de Camaçari decidiram paralisar as atividades nesta sexta-feira (25), em protesto pelo reajuste salarial. A nossa equipe conversou com a direção do movimento.

Segundo o diretor Klênio Klirk, já são dois anos sem reajuste salarial. “Estamos tentando negociar com o governo, já são dois anos sem reajuste, a inflação batendo na porta, corroendo os salários e fazendo com que tenhamos maiores despesas e um custo alto de vida. Esse debate não é só em Camaçari”, disse ele.

“Encaminhamos hoje uma proposta ao governo, e ouvimos que neste momento a possibilidade de reajuste é zero, então com isso, encaminhamos em assembleia a paralisação como uma forma de advertir o governo que estamos preparados para lutar pelos nossos direitos e a reposição salarial”, completou.

Ele ainda informou que além do reajuste salario, a categoria solicita melhorias na estrutura. “Temos locais que precisam de intervenção imediata do governo, falta materiais básicos”, afirmou.

Botão Voltar ao topo