Início Notícias Sindicato dos Metalúrgicos não confirma novo turno de produção da FORD Camaçari

Sindicato dos Metalúrgicos não confirma novo turno de produção da FORD Camaçari

Últimas notícias publicadas pelo portal Automotive News e veiculada por sites do Brasil, informam que a montadora FORD Camaçari deve abrir mais um turno de trabalho que, atualmente é apenas um, para atender, especialmente à montagem do motor 1.0 de três cilindros que equipa os novos Ka e Ka+. O Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, não confirma esta informação.

“Ainda não tive uma conversa com a empresa sobre este assunto. Não fomos informados sobre esse novo turno”, garantiu Júlio Bonfim, presidente do sindicato. Porém não descarta a possibilidade disso acontecer, haja vista, esse modelo de veículo produzido pela FORD ter alcançado bons índices de vendas no último semestre, atingindo o número 50 mil veículos vendidos em cinco meses.
Apesar da crise que atinge o setor automobilístico não só no Brasil, mas em toda América Latina e que tem promovido milhares de demissões em todo país, segundo Júlio Bonfim, a FORD de Camaçari e empresas fabricantes de autopeças instaladas no município, conseguem manter sua força de trabalho. “Estamos conseguindo fazer com que as empresas reloquem seu pessoal para outros setores, para evitar demissões. Temos tido êxito, porém não sabemos até quando”.
“Nenhuma montadora consegue sobreviver vendendo um único produto”, essa foi a crítica que o presidente faz à FORD a respeito da situação atual de mercado. Segundo comentou, o Ka tem sido um carro bem aceito, porém o Eco Sport, outro modelo produzido pela montadora, está estagnado, por conta dos altos preços aplicados. “É preciso pensar em política de redução de preço do produto, pois baixar a produção e demitir pessoal não é alternativa”, conclui Júlio Bonfim.

 

 

 

Fonte: Camaçari Notícias