Início Destaque Sextou! Nesta sexta-feira (07) é o Dia Internacional da Cerveja

Sextou! Nesta sexta-feira (07) é o Dia Internacional da Cerveja

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

As definições de sextou foram atualizadas e nunca fizeram tanto sentido! Toda primeira sexta-feira de agosto é comemorado o Dia Internacional da Cerveja e, é claro que vamos comemorar em grande estilo esse dia maravilhoso.

O Dia Internacional da Cerveja foi criado em 2007, na cidade de Santa Cruz na Califórnia, por quatro amigos fãs desta bebida. No início surgiu como uma celebração mais local mais tomou proporções mundiais e é celebrada em mais de 50 países, afinal, todos nós queremos comemorar esse dia delicioso, não é mesmo?

Mas esse não é só mais uma data comemorativa, na qual brindaremos o líquido sagrado, ela já nasceu com três grandes propósitos:

– Estar com amigos para saborear a cerveja;
– Celebrar aqueles que fabricam e os que servem a cerveja;
– Ter o sentido de união mundial com outros que comemoram a bebida, com cervejas de todas as nações e culturas.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Com suas origens no Oriente Médio, teve um percurso histórico na Europa e ficou popular em todo o mundo e é hoje uma das bebidas alcoólicas mais consumidas no planeta. Estudos e dados históricos apontam que as cervejas existem há pelo menos 8.000 a.C. e que, segundo a lenda, ela surgiu por acidente quando primitivos colocaram uma porção de cevada em um vaso e saíram para caçar. Nesse período choveu e água fez com que a cevada produzisse açúcar, logo em seguida choveu novamente e o vaso ficou cheio de água, produzindo assim o CO2 e o álcool. Quando eles voltaram se depararam com o líquido borbulhando e um deles experimentou a bebida. Aí meu amigo, foi um abraço pro gaiteiro! A sede por mais cerveja e mais cevada para a fabricação criou uma explosão de novas técnicas, expansão de receitas, até chegar ao grande leque de produtos que temos hoje. Logo, ela merecia uma data para chamar de sua. Não é mesmo?

Vamos “bebermorar” minha gente… (Fom moderação)