Início Destaque ‘Seu Armando’ não existe na vida real; saiba quem está por trás...

‘Seu Armando’ não existe na vida real; saiba quem está por trás do áudio que viralizou

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Internautas marcaram até um protesto em uma padaria de Botafogo, identificada erroneamente como o local de trabalho do autor do áudio

Thaís Ribeiro, Bruno Castanha e Leandro Menezes, criadores do canal “Ninja, O Sincero” Foto: Arquivo pessoal

O áudio de um morador de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, que se revolta com o chefe após ser chamado de “preguiçoso” por não ter ido ao trabalho no dia seguinte ao temporal que caiu no Rio, viralizou nas redes. Internautas estavam aflitos em busca da padaria do “Seu Armando”, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, que seria o local de trabalho do autor da mensagem.

A postagem rendeu vídeos, memes, estampa de camisetas e virou até funk. Mas, para a tristeza de muitos, tudo não passa de uma brincadeira. Nem chefe, nem funcionário, nem padaria existem na vida real.

Leia mais: “Vai tomar no c*, seu Armando”; áudio em que funcionário xinga chefe viraliza; ouça

A ideia de gravar e publicar o áudio veio dos amigos Leandro Menezes, Bruno Castanha e Thaís Ribeiro, donos do canal no Youtube “Ninja, o Sincero” criado há cerca de duas semanas. O vídeo foi publicado na segunda-feira, às 13h16. Leandro é a voz que aparece em todos os vídeos, criados com a ideia de “mostrar o que o povo gostaria de falar e ouvir”.

O áudio do funcionário do “Seu Armando”, na verdade, relata uma situação que aconteceu com uma moradora do mesmo bairro onde o preparador de goleiros vive, na Zona Norte do Rio.

— Eu estava com meu cachorro, fui colocar o lixo na rua e vi uma moradora falando no telefone com alguém que parecia ser o chefe dela, justificando porque seria difícil chegar ao trabalho. A ideia do áudio veio na mesma hora— explicou Leandro.

Segundo Bruno, o a mensagem mostra a realidade de muitos trabalhadores no Rio que passam por dificuldades diárias para chegar ao trabalho.

— Acho que a publicação deu certo porque mostra o que muitos gostariam de dizer. Ainda mais na situação caótica que ficou o Rio nesta semana. São pessoas que passam horas em transportes públicos, que usam duas ou três conduções todos os dias. Acho que se sentiram representadas — comenta Bruno, que é professor de Educação Física.

Nas redes sociais, internautas marcaram até um protesto em uma padaria de Botafogo, identificada erroneamente como o local de trabalho de morador de Belford Roxo. Havia até quem estivesse em busca do funcionário para oferecer a ele um emprego, supondo que, após o envio da mensagem, ele teria sido demitido.

Procurada pela reportagem, a Panificação Voluntários negou que fosse local de trabalho o autor do áudio.

“Claro que isso não procede! Aqui não tem ‘Armando’, tem bons trabalhadores e donos cuidadosos. Calúnia e difamação podem levar a um processo. As pessoas não sabem disso!”indignou-se o estabelecimento.

— É importante deixar bem claro que nossa intenção é apenas divertir. No áudio, o Leandro nem fala de padaria, inventaram tudo isso. Não estamos defendendo ou criticando nenhum partido. Os “Seus Armandos” da vida real devem estar sofrendo críticas hoje, mas o nosso é só brincadeira — esclareceu Thaís, que é estudante de Psicologia, e edita os vídeos publicados no canal.

Outros áudios feitos por Leandro já viralizaram em aplicativos de mensagem, como o de um torcedor do Fluminense inconformado com a derrota para o Flamengo na semifinal da Taça Rio. O trio promete que mais vídeos bem humorados como esses serão publicados em breve, e esperam que eles tenha a mesma repercussão.

— O Leandro é mestre em fazer áudios como esse. Já temos vários guardados para serem publicados em breve e espero que o pessoal curta muito também. Nossa ideia vai ser sempre tratar assuntos do cotidiano com muito humor — promete Bruno.

Por O Globo