Início Camaçari Sesau prepara programação especial para o Dezembro Vermelho

Sesau prepara programação especial para o Dezembro Vermelho

Após o Outubro Rosa e o Novembro Azul que alertaram a população para prevenção do câncer de mama e próstata, chegou a vez do Dezembro Vermelho que tem o foco voltado para luta contra a AIDS. E em Camaçari a Secretaria de Saúde está preparando diversas atividades para chamar a atenção da população para prevenção contra o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.

As ações começam no dia 01 de dezembro com a atividade Fique Sabendo na Praça Desembargador Montenegro, das 10h às 16h, onde serão entregues preservativos e panfletos orientando sobre a importância da prevenção e do teste rápido no caso da descoberta da doença e tratamento.

A Sesau, através do CRES (Centro de Referência e Especialidades em Saúde) e DAB (Diretoria de Atenção Básica) também ampliará a oferta de testes rápidos entre os dias 01 e 08 de dezembro. Nesse período serão 600 testes rápidos à mais disponíveis para população na sede do CRES e em todas as Unidades da Atenção Básica.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

No teste rápido são feitos exames de sorologia para HIV, sífilis, hepatite B e C. Atualmente o teste rápido é feito diariamente por livre demanda no CRES localizado na Rua Oito de Dezembro, nº 59, Centro (vizinho a antiga Previna) das 08 às 16h

O teste rápido também acontecerá na atividade da Prefeitura dos Bairros entre os dias 06 e 08 de dezembro.

No dia 08/12 às 09h no auditório da SEGOV será realizada palestra para os profissionais de Saúde e Educadores com o tema: Prevenção Combinada, desafios e estratégias.

O CRES é responsável pelo Programa Municipal de ISTs de Camaçari e tem como missão a atenção integral às pessoas com infecções sexualmente transmissíveis. Atualmente o CRES conta com equipe multidisciplinar para acompanhamento de 460 pacientes soro positivo para HIV. Além desses, outros 200 atendimentos de outras doenças sexualmente transmissíveis são realizados mensalmente.