Início Música Serguei recebe visita de amigos e tem quadro inicial de Alzheimer, diz...

Serguei recebe visita de amigos e tem quadro inicial de Alzheimer, diz hospital

Unidade localizada em Saquarema (RJ) informou neste sábado (11) que o roqueiro segue com desidratação, está reconhecendo as visitas e reage bem ao tratamento.

Serguei está reagindo bem aos tratamentos — Foto: João Braga / Reprodução TV Morena

Um dos nomes mais conhecidos do rock nacional, o Serguei, de 85 anos, segue internado no Hospital Nossa Senhora de Nazareth, no distrito de Bacaxá, em Saquarema, no interior do Rio. A unidade informou que o roqueiro recebeu a visita de amigos e que o Alzheimer está em estágio inicial.

O músico foi internado na segunda-feira (6) com quadro de desidratação e infecção urinária. De acordo com as informações passadas neste sábado (11) pela unidade, o quadro de desnutrição foi revertido e o paciente está reagindo bem ao tratamento.

Segundo o hospital, o roqueiro está com Alzheimer em estágio inicial. “A doença está sendo tratada desde 2017 e já vem sendo feito tudo que é necessário, inclusive sendo acompanhado por neurologista”, informou trecho da nota enviada ao G1.

Ainda de acordo com a unidade, Serguei está reconhecendo as visitas e o quadro dele é estável. O hospital informou também que o músico está tratando uma pneumonia e uma anemia, necessitando de cuidados.

Vida no interior do RJ
Há mais de 20 anos, o artista escolheu o município de Saquarema para viver. Na cidade, ele ganhou um terreno onde foi construído o museu chamado Templo do Rock. Em outubro de 2018, o artista participou da Caravana Digital da Inter TV divulgando a cultura do rock.

Serguei começou carreira musical nos Estados Unidos — Foto: Reprodução / TV Morena

Um dos roqueiros mais antigos do Brasil
Serguei é filho único de um executivo, Domingos Bustamante, e de uma dona de casa Heloísa Bustamante. Aos 12 anos foi morar com a avó materna, Lia Anderson, em Long Island, Nova York, onde participou de festivais estudantis.

Voltou ao Brasil em 1955, mas depois retornou aos Estados Unidos onde começou sua carreira musical. Esteve no Festival de Woodstock em 1969 e, no final deste ano, conheceu a cantora americana Janis Joplin, com quem teria tido relações e um dos motivos pelo qual ficou conhecido em todo o Brasil. Ele retornou ao país em 1972 indo morar em Saquarema.