Início Brasil Senado pode votar projeto que reduz preço da gasolina e gás de...

Senado pode votar projeto que reduz preço da gasolina e gás de cozinha

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

O projeto que pode alterar a política de preços dos combustíveis e do gás de cozinha pode ser votado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal. No cenário atual, o valor dos insumos é atrelado às flutuações nas cotações do mercado internacional e do dólar.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Autor do projeto de lei, o senador Rogério Carvalho (PT-SE), afirmou: “Nossas simulações apontam que o preço do litro da gasolina na bomba poderia alcançar valor em torno de R$ 5 e o gás de cozinha R$ 65, uma redução de 25% em relação ao valor médio atual. Ainda assim, a Petrobras manteria uma margem de lucro de 50%”.

O senador ressalta que o projeto leva em conta os preços internacionais, porém, também os custos da produção interna de petróleo na formação do preço ao consumidor e cria um sistema de bandas que oferecem preços mínimo e máximo para os derivados. Essa banda seria sustentada por um Imposto de Exportação sobre petróleo bruto.