Início Bahia Senado aprova feriado em homenagem a Irmã Dulce; proposta segue para análise...

Senado aprova feriado em homenagem a Irmã Dulce; proposta segue para análise da Câmara dos Deputados e depois sanção presidencial

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

A Comissão de Educação do Senado aprovou o projeto de lei que cria o feriado de Santa Dulce dos Pobres, a ser celebrado anualmente em 13 de março.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

A proposta segue para análise da Câmara dos Deputados e depois vai para a sanção presidencial. Irmã Dulce, como é conhecida, foi canonizada em 2019, tornando-se a primeira santa brasileira reconhecida por seu trabalho pelas pessoas mais pobres.

O dia 13 de março foi escolhido por ser o dia de sua morte. O projeto é do senador Angelo Coronel (PSD-BA) e foi aprovado na última quinta-feira (18/11).

Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes nasceu em Salvador em 26 de maio de 1914 e morreu em 13 de março de 1992. A freira foi beatificada em 2011 pelo Papa Bento XVI e canonizada em 13 de outubro de 2019 pelo Papa Francisco.