In├şcio Cama├žari Semana Cat├│lica de Cama├žari est├í com programa├ž├úo diversificada; confira

Semana Cat├│lica de Cama├žari est├í com programa├ž├úo diversificada; confira

Momentos de ora├ž├úo, servi├žos ao cidad├úo, pr├ítica esportiva e atividades culturais est├úo na programa├ž├úo da segunda edi├ž├úo da Semana Cat├│lica de Cama├žari, que come├ža neste domingo (05/05), e segue at├ę o pr├│ximo s├íbado (11/05), em diversos bairros, par├│quias, comunidades cat├│licas e tamb├ęm em pontos centrais da cidade.

A programa├ž├úo desse ano foi pensada de maneira a atrair diversos p├║blicos e come├ža com o Torneio de Futsal, domingo (05/05), ├ás 9h, na Cidade do Saber. O torneio vai reunir equipes das par├│quias de Cama├žari. Na segunda-feira (06/05), ├ás 17h, o Anfiteatro da Pra├ža da Gleba A, recebe a atividade cultural Encontro com a Beleza, que faz uma releitura de can├ž├Áes da MPB, al├ęm de declama├ž├úo de poema.

De ter├ža-feira (07/05) a quinta-feira (09/05), ├ás 18h30, ocorre o Encontro Eucar├şstico, momento de forma├ž├úo que utilizar├í como base o subs├şdio do Ano Eucar├şstico da Diocese de Cama├žari. Na ter├ža-feira, o encontro ser├í na Par├│quia S├úo Tom├ę, na Gleba E, na quarta-feira na Comunidade Cristo Rei, no bairro Cristo Redentor e, na quinta-feira, na Comunidade S├úo Paulo Ap├│stolo, no bairro do Ficam.

J├í de quinta-feira (09/05) a s├íbado (11/05), das 9h ├ás 17h, ocorre a A├ž├úo Social, em que cada dia ser├í realizada uma atividade com foco diferente, sendo beleza, oficinas e sa├║de, respectivamente. A a├ž├úo que ser├í dedicada as mulheres, principalmente as mam├úes, em homenagem ao Dia das M├úes, que ├ę celebrado no domingo (12/05), acontecer├í no Espa├žo F├ę e Cidadania, situado na Avenida Rio Bandeira II, n├║mero 55, Mangueiral.

A pra├ža Desembargador Montenegro, na sexta-feira (10/05) ├ás 17h30 ser├í palco do Encontro F├ę e Cidadania, com a realiza├ž├úo de palestra com tema Depress├úo e Combate ao Suic├şdio. O encerramento da Semana Cat├│lica ocorre no s├íbado (11/05), dentro do Resgata-me, evento organizado por jovens do Miss├úo nas Alturas, da Quase Par├│quia Ascens├úo do Senhor e que contar├í com apoio da equipe organizadora da Semana Cat├│lica.

Com o tema Caminhamos na estrada de Jesus, o Resgata-me, ocorre no Clube Social, das 8h ├ás 17h, o evento contar├í com prega├ž├úo, louvor, adora├ž├úo, anima├ž├úo, Santa Missa e o Evangeliza Show. O evento j├í tem presen├ža confirmada do Minist├ęrio Hadron Ryrie, Chrystian Jeef, Nathalia Cordeiro, Miss├úo Cat├│lica Missus e Almah Mater.

A Semana Cat├│lica de Cama├žari, que foi criada com objetivo de promover a cultura da f├ę, do di├ílogo e da partilha, est├í inclusa no calend├írio oficial de eventos da cidade e foi institu├şda atrav├ęs do projeto de lei n┬║052/2017 de autoria do vereador Adalto Santos. O evento ├ę realizado pela Diocese de Cama├žari com apoio da Prefeitura de Cama├žari e do Mandato do vereador Adalto Santos.