Início Camaçari Semana Católica de Camaçari está com programação diversificada; confira

Semana Católica de Camaçari está com programação diversificada; confira

Semana Católica de Camaçari está com programação diversificada; confira 1

Momentos de oração, serviços ao cidadão, prática esportiva e atividades culturais estão na programação da segunda edição da Semana Católica de Camaçari, que começa neste domingo (05/05), e segue até o próximo sábado (11/05), em diversos bairros, paróquias, comunidades católicas e também em pontos centrais da cidade.

A programação desse ano foi pensada de maneira a atrair diversos públicos e começa com o Torneio de Futsal, domingo (05/05), às 9h, na Cidade do Saber. O torneio vai reunir equipes das paróquias de Camaçari. Na segunda-feira (06/05), às 17h, o Anfiteatro da Praça da Gleba A, recebe a atividade cultural Encontro com a Beleza, que faz uma releitura de canções da MPB, além de declamação de poema.

De terça-feira (07/05) a quinta-feira (09/05), às 18h30, ocorre o Encontro Eucarístico, momento de formação que utilizará como base o subsídio do Ano Eucarístico da Diocese de Camaçari. Na terça-feira, o encontro será na Paróquia São Tomé, na Gleba E, na quarta-feira na Comunidade Cristo Rei, no bairro Cristo Redentor e, na quinta-feira, na Comunidade São Paulo Apóstolo, no bairro do Ficam.

Já de quinta-feira (09/05) a sábado (11/05), das 9h às 17h, ocorre a Ação Social, em que cada dia será realizada uma atividade com foco diferente, sendo beleza, oficinas e saúde, respectivamente. A ação que será dedicada as mulheres, principalmente as mamães, em homenagem ao Dia das Mães, que é celebrado no domingo (12/05), acontecerá no Espaço Fé e Cidadania, situado na Avenida Rio Bandeira II, número 55, Mangueiral.

A praça Desembargador Montenegro, na sexta-feira (10/05) às 17h30 será palco do Encontro Fé e Cidadania, com a realização de palestra com tema Depressão e Combate ao Suicídio. O encerramento da Semana Católica ocorre no sábado (11/05), dentro do Resgata-me, evento organizado por jovens do Missão nas Alturas, da Quase Paróquia Ascensão do Senhor e que contará com apoio da equipe organizadora da Semana Católica.

Com o tema Caminhamos na estrada de Jesus, o Resgata-me, ocorre no Clube Social, das 8h às 17h, o evento contará com pregação, louvor, adoração, animação, Santa Missa e o Evangeliza Show. O evento já tem presença confirmada do Ministério Hadron Ryrie, Chrystian Jeef, Nathalia Cordeiro, Missão Católica Missus e Almah Mater.

A Semana Católica de Camaçari, que foi criada com objetivo de promover a cultura da fé, do diálogo e da partilha, está inclusa no calendário oficial de eventos da cidade e foi instituída através do projeto de lei nº052/2017 de autoria do vereador Adalto Santos. O evento é realizado pela Diocese de Camaçari com apoio da Prefeitura de Camaçari e do Mandato do vereador Adalto Santos.

Semana Católica de Camaçari está com programação diversificada; confira 2