Início E.C. Bahia Sem Zé Rafael, Bahia perde para o Atlético-PR em Curitiba

Sem Zé Rafael, Bahia perde para o Atlético-PR em Curitiba

Com a derrota, o Tricolor de Aço cai para a 14ª posição

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia foi até Curitiba, neste domingo (2), enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Com desfalques de Régis e Zé Rafael o esquadrão pouco criou e levou sufoco do Atlético. A partida terminou em 2 a 0 para o Furacão. Os gols do jogo foram marcados pelos atacantes Pablo e Rony, ambos no segundo tempo.

A primeira parte do jogo foi de domínio completo do Atlético-PR, que controlou o Bahia, teve mais posse de bola, atacou mais e ainda impediu que os visitantes conseguissem criar e finalizar jogadas ofensivas. O Furacão martelou o gol de Douglas, que fez grandes defesas. Sem seu principal jogar no ano, o meia Zé Rafael, o tricolor pouco atacou.

O Bahia iniciou o segundo tempo marcando em bloco baixo, na tentativa de manter as linhas compactas e negar espaços ao Atlético-PR, inclusive nas inversões. De tanto pressionar, o Furacão abriu o placar aos 26 minutos, em boa jogada iniciada por Nikão, que ganhou no meio campo e tocou para Pablo, que driblou Lucas Fonseca e saiu de cara com Fernando. Com frieza, o atacante do Furacão ajeitou para a direita e mandou uma bomba para o gol, acertando o canto direito do goleiro.

Aos 32 minutos, o Atlético ampliou o placar para 2 a 0, em bom cruzamento rasteiro de Pablo, e Rony, sozinho na grande área, soltou um chute forte, de primeira, para o gol, sem chances para Fernando.

Com a derrota, o Tricolor de Aço cai para a 14ª posição, com os mesmos 25 pontos do Vitória, uma posição a frente, e do Botafogo, uma atrás. O próximo compromisso do tricolor é na quarta-feira (5), contra o Sport, às 19h30, na Arena Fonte Nova.