Início Destaque Sem apoio institucional, instituição beneficente fecha as portas no Centro de Salvador

Sem apoio institucional, instituição beneficente fecha as portas no Centro de Salvador

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE


Por BNews

A Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), que atua desde 1989 na prevenção do HIV/AIDS e atende 65 crianças de 2 a 6 anos no Centro de Salvador, anunciou o encerramento das atividades. Em nota, a entidade, que é administrada pelo padre Alfredo Dórea, afirma que a falta de apoio institucional obrigou o fim dos trabalhos.

“A generosidade de pessoas amigas e doadoras é imensa, mas não cobrem os nossos custos institucionais, sobretudo com a folha de pagamento e serviços. Temos fôlego para resistir até novembro”, afirma o comunicado.

Em conversa com o BNews, padre Alfredo lamentou a decisão. “Estamos sem conseguir fechar folha de pagamento que chega a R$ 12 mil. A arrecadação flutua sempre entre seis e sete mil. A gente não pode negligenciar os direitos trabalhistas, precisamos pagar as contas. E também não tivemos doação institucional. Temos um projeto parado na prefeitura de Salvador e no Estado não tem edital”, explicou.

Confira a nota na íntegra:

Com imenso pesar comunicamos que somos obrigados a encerrar as atividades da creche da IBCM, por total falta de apoio institucional. A generosidade de pessoas amigas e doadoras é imensa, mas não cobrem os nossos custos institucionais, sobretudo com a folha de pagamento e serviços. Temos fôlego para resistir até novembro. Lamentamos pelas 65 crianças de 02 a 06 anos atendidas na nossa creche, bem como por seus cuidadores que contam com o nosso cuidado com essas crianças, muitas delas vivendo com o HIV AIDS. Entendemos que sem assistência não se faz vinculação de tratamento e que o público que atendemos não conta com outra instância de apoio, além da IBCM que agora será obrigada a fechar as portas.