Início Mata de São João Seis vereadores de Mata de São João propõem redução dos próprios salários

Seis vereadores de Mata de São João propõem redução dos próprios salários

Seis vereadores de Mata de São João propõem redução dos próprios salários 1
Rossi, Bira da Barraca, Jair Bispo, Jiló, Tiago de Zezo e Zé do Relógio. (Foto: Arquivo Mais Região)

Seis vereadores da base do governo protocolaram, nesta segunda-feira (4), um projeto de Lei que prevê a redução dos próprios salários em 20%, com o objetivo de remanejar os valores para o enfrentamento do estado de calamidade pública na Pandemia do Coronavírus. (com informações do Mais Região)

A proposta foi assinada pelos vereadores Alexandre Rossi (PSDB), Bira da Barraca (DEM), Jair Bispo (PSDB), Jiló (PSDB), Tiago de Zezo (DEM) e Zé do Relógio (PSDB).

O projeto de Lei 11/2020 prevê ainda redução em 15% dos subsídios dos cargos comissionados da Casa Legislativa que recebem igual ou acima de R$ 6 mil.

O projeto prevê uma redução por dois meses, podendo o chefe do Poder Legislativo, se a queda de arrecadação em decorrência da crise pelo Covid-19 assim exigir, prorrogar os seus efeitos por até duas vezes, em igual período.

“Temos que dar o exemplo. Nesse momento temos que reforças mais ainda as ações contra a pandemia investindo mais na Saúde da nossa cidade”, afirma Jair Bispo.

“O projeto é uma demonstração de que nesse momento de pandemia todos precisam contribuir, sobretudo os agentes políticos, tendo eles sido eleitos ou em cargo de comissão, é hora de dar exemplo a população. Por sinal, nosso povo vem demonstrando o quanto é solidário, são diversas ações com objetivo de arrecadar e distribuir alimentos e produtos de Higiene para quem mais precisa”, destaca Tiago de Zezo.

Agora os autores do proposta aguardam o presidente da Casa, Agnaldo Oliveira (DEM), pautar o projeto para a sessão ordinária desta terça-feira (5), que será presencial e sem a participação do público.

Com informações do Mais Região