Início Eventos Segunda edição do projeto Livre Live acontece dia 17

Segunda edição do projeto Livre Live acontece dia 17

O evento promete agitar com muita música e dar um show de valorização à cultura afrodescendente

Na próxima quarta-feira (17/10), às 14h, na área externa da Cidade do Saber, acontece a segunda edição do projeto Livre Live, que é gratuito e dessa vez traz uma temática “Sambas e Afoxés”. O evento promete agitar com muita música e dar um show de valorização à cultura afrodescendente. A programação é diversa e vai contar com a participação especial da Fanfarra Estudantil de Vila de Abrantes (Fanesva), que fará o show “Fanesva canta Sambas”.

Ao longo da tarde, estão previstas apresentações como a do professor e bailarino Daniel Andrade, com coreografias do Samba de Gafieira, da companhia de dança Alaketu, e da roda de capoeira com o grupo Discípulos de Petróleo. O evento vai contar ainda com uma feira de economia solidária, saúde e beleza negra. A Banda Livre Live também vai marcar presença, com direito a participação da cantora Guida Moira.

O projeto, realizado a cada dois meses, tem apoio da Secretaria da Cultura (Secult) e foi idealizado pelo professor de bateria da Cidade do Saber, Fábio Batera. De acordo com ele, a iniciativa objetiva valorizar a prata da casa, mostrando o trabalho de artistas da terra ao grande público, fomentando a cultura e gerando oportunidades de negócio. “A ideia é, futuramente, levar o Livre Live para ocupar outros espaços, como praças públicas, aproximando cada vez mais a arte e a cultura da população”, explica Batera.

O intercâmbio de conhecimentos é uma marca do Livre Live. Por meio dele, alunos da Cidade do Saber têm a chance de interagir com profissionais com vasta experiência dos segmentos musical e cultural. A iniciativa funciona como uma ferramenta motivacional para os educandos da casa, que se dedicam ainda mais para mostrar as habilidades adquiridas em sala de aula durante o evento.