Início Camaçari Seduc promove desfile virtual para celebrar o aniversário da cidade

Seduc promove desfile virtual para celebrar o aniversário da cidade

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Para celebrar os 263 anos de emancipação política de Camaçari, a Prefeitura, através da Secretaria da Educação (Seduc), se adequa ao momento pandêmico vivido por todo o mundo, e promove um desfile virtual. Com a temática “Escolas presentes em cenário de esperança”, cerca de 400 estudantes, personalidades das comunidades e gestores educacionais contribuíram com a construção do projeto que será transmitido pela TV Câmara, no Canal 25.1 da TV Litorânea, e também pelo YouTube da instituição, no dia 29 de setembro, às 14h.

Na perspectiva de homenagear as escolas participantes e de seguir com a continuidade do planejamento, a secretária da pasta, Neurilene Martins, esteve reunida com o professor e gerente regional da costa, Gildo Tavares, além de representantes de cinco escolas municipais. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (22/9), no gabinete da Seduc.

Na oportunidade, os presentes relataram suas experiências enquanto gestores na produção, construção e filmagem dos vídeos, que contou com uma pluralidade de princípios que resgataram a cultura do município, valorizaram o aprendizado dos alunos e destacaram a riqueza da região, com foco na sede, costa e zona rural da cidade.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Para a gestora da Seduc, trata-se de um período de desafios, construção e adaptação ao novo momento. “Estamos vivendo ainda em um cenário atípico. Porém, mesmo com algumas restrições no enfrentamento da Covid-19 e mediante flexibilização publicada em decretos, foi possível idealizar, planejar e construir em conjunto, um novo modelo para celebrar o aniversário da cidade, e com isso nasceu a ideia do desfile virtual. Juntos, aceitamos a proposta e encaramos o desafio”, explicou Neurilene ao acrescentar que, todos os cuidados foram adotados durante a realização das gravações.

Para realização do projeto e compor a programação, foram levados em consideração a diversidade, as memórias, as narrativas, as identidades e as questões tanto do ambiente escolar como da história da cidade. As gravações foram realizadas no decorrer da semana, o segundo passo agora é a edição do material para ser exibido na próxima semana.

Ainda no encontro desta quarta, os gestores receberam da secretária Neurilene um kit, compondo as bandeiras do Brasil, da Bahia e de Camaçari. Na ocasião, a secretária reforçou o convite para que todos participem do momento. “Nossa Camaçari está em festa e o Mais e Melhor Educação presente. Não percam! Entrem nessa linda ciranda para comemorar o aniversário de Camaçari”, finalizou.