Secretários visitam futuras instalações do Colégio Salesiano Dom Bosco em Camaçari

Camaçari terá, neste ano, uma unidade de ensino da Rede Salesiana Brasil de Escolas, a primeira fora da capital baiana. Com o objetivo de conhecer melhor o projeto idealizado pela rede para o município, bem como as instalações da escola, que funcionará no Loteamento Espaco Alpha, Rua Princesa Isabel, no bairro Jardim Limoeiro, os titulares das pastas de Governo (Segov), José Gama Neves, e do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, visitaram o local, na manhã desta segunda-feira (23/1). O encontro foi mediado pelo bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros.

O Colégio Salesiano Dom Bosco – Camaçari atenderá, inicialmente, estudantes do Ensino Infantil e Turno Complementar (com opção de 3 a 5 dias). A nova unidade planeja levar o legado educacional de Dom Bosco para as famílias e contribuir com o desenvolvimento da cidade. A estrutura pedagógica dos Salesianos visa à formação plena e dinâmica dos alunos, os quais contam com uma abordagem sociointeracionista focada em suas habilidades.

Para o gestor da Segov, José Gama, será mais um grande empreendimento. “O município tem crescido nos últimos anos. A chegada do Colégio Salesiano, mediado pela Diocese de Camaçari, nos deixa feliz, sobretudo, por ser uma escola focada nas tradições educacionais. Daremos todo o apoio legal enquanto gestão, para que essa unidade inicial avance”, sinalizou.

Na oportunidade, a titular da Sedur, Andréa Montenegro, deu as boas-vindas à equipe. “Fico feliz em participar desse encontro, que viabiliza a instalação de uma unidade de ensino de uma rede de escolas católicas tão conceituada e de tradição, que chega à nossa cidade”, disse.

Seguindo a concepção defendida por Dom Bosco, de formar bons cristãos e honestos cidadãos, a instituição trabalha a formação integral dos estudantes em um processo que busca valorizar a evolução e harmonia de diversas competências por meio do autoconhecimento, autoavaliação, empatia, responsabilidade e pensamento crítico e social, por meio da educação socioemocional, tecnológica, esportiva, artística, ambiental e religiosa.

Também estiveram presentes na visita, o Bispo Emérito de Camaçari, Dom Petrini, o diretor-geral dos Salesianos Bahia, padre Eudes Barreto, além de gestores da rede de ensino.

Rede Salesiana – é a maior rede de escolas católicas das Américas, com 117 colégios distribuídos no continente. No Brasil, a rede busca padronizar a qualidade do ensino internacional, dentro de uma proposta que também considera as diferenças e peculiaridades de cada estado, preservando a unidade salesiana. Somente no país, são cerca de 90 mil alunos e 5 mil educadores, em mais de 110 escolas de 70 cidades brasileiras.

Botão Voltar ao topo