Início Saúde Se você tem tremedeira na pálpebra, deve mudar 1 hábito JÁ (e...

Se você tem tremedeira na pálpebra, deve mudar 1 hábito JÁ (e não tem a ver com estresse!)

Se você tem tremedeira na pálpebra, deve mudar 1 hábito JÁ (e não tem a ver com estresse!) 1

Aqueles espasmos leves e repetitivos nas pálpebras que tanto incomodam podem ter diversas causas: do excesso de cafeína, álcool até cansaço e falta de sono. É claro que na cultura popular existem outras explicações, como mau presságio se for no olho esquerdo, ou boa sorte, quando acontece no direito.

Essa tremedeira involuntária pode indicar que o corpo está com uma deficiência de nutrientes, como vitamina B12 por exemplo. E também é um forte indício que o organismo pode estar desidratado.

Baixa ingestão de água

Chamada de mioquimia, esta condição é caracterizada por espasmos nos músculos que acontecer nas pálpebras, mãos, pés, entre outros. Uma dos fatores que causam esta tremedeira é a falta de água no organismo que reflete também nos olhos.

Quando há diminuição dos níveis de água no corpo, os olhos ficam secos e irritadiços. A baixa ingestão de água também afeta os músculos, inclusive das pálpebras, causando estes movimentos involuntários.

Quantidade diária de água

A nutricionista Fúlvia Gomes Hazarabedian recomenda que as mulheres consumam em média 2,7 litros de água por dia. A quantidade ideal de água leva em conta o peso e o volume de água necessária para que o organismo consiga realizar todas as suas funções. Desta forma, é preciso beber 35ml de água para cada quilo de peso corporal. (Por VIX)