Início Dicas Se liga como fazer do domingo o seu aliado na dieta?

Se liga como fazer do domingo o seu aliado na dieta?

fim-de-semanaHoje vamos falar de um assunto que pode ser valioso na hora de planejar e organizar o seu processo de emagrecimento. O domingo. Para a maioria esmagadora de quem começa ou já está em processo de mudança de estilo de vida, o final de semana é visto como o grande vilão, aquele que chega para sabotar todo o resultado conquistado durante a semana. Então como podemos virar a mesa e usar o domingo para nos ajudar ao invés de nos prejudicar?

comprasDica nº 1: Aproveite o tempo extra

Aproveite que domingo você tem um tempo a mais disponível e use isso a seu favor. Vá ao supermercado e compre os itens que vai precisar para a sua dieta, aproveite que terá mais tempo e faça compras com mais calma, dando uma boa olhada nos rótulos e valores nutricionais dos alimentos. Ao chegar em casa, aproveite que já tem todos os itens de que precisa e organize seu cardápio, anote todas as refeições da próxima semana em uma folha e coloque na geladeira, assim vai ter menos chances de sair da sua dieta.

Dica nº 2: Faça marmitas

Já que a geladeira e a despensa já estão abastecidas e você já tem o seu cardápio, que tal deixar tudo o mais adiantado possível? Aproveite para grelhar seu frango e deixe tudo prontinho na geladeira, faça frango desfiado também para ajudar nas suas receitas como recheio e molho, se você consome arroz integral já deixe tudo pronto em porções concozinhargeladas na geladeira, lave todos os legumes que irá utilizar na suas saladas e deixe tudo organizado. Isso com certeza vai te ajudar e muito na hora das refeições, a praticidade auxiliará bastante.

Dica nº 3: Faça um exercício físico que goste

Aproveite o domingo e o tempo com a família e vá para um parque, faça uma caminhada relaxante e use esse tempo para pensar nos seus objetivos, em como você pode melhorar ainda mais a sua rotina, estabeleça metas a curto prazo e desafios semanais que você tem que cumprir para alcançar ainda mais rápido os seus resultados. Pense no tanto que você já se esforçou e no quão forte você é para correr atrás das suas metas. Mentalize coisas boas para a semana que irá começar no dia seguinte e como você quer fazer tudo certo na próxima semana (e também no final de semana).

São apenas três dicas, mas que englobam muitas outras, comece hoje mesmo a implementar as mudanças no seu domingo, com foco no seu projeto eu duvido que você vai querer sair da dieta e adiar o seu resultado. Use o domingo a seu favor, ele é valioso para quem está mudando o estilo de vida.

Fonte: clubdofitness.com.br