Início Notícias Salvador tem o quinto pior trânsito do mundo, diz pesquisa

Salvador tem o quinto pior trânsito do mundo, diz pesquisa

São 93 horas extras perdidas por ano para completar um trajeto a cada final de dia dos soteropolitanos.

Um levantamento feito pela empresa holandesa de tráfego TomTom indicou Salvador como a quinta cidade com maior problema de congestionamento no mundo. De acordo com a pesquisa, são 93 horas extras perdidas por ano para completar um trajeto a cada final de dia dos soteropolitanos.

Na lista, ainda aparecem as cidades do Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, na quinta, sexta e 36ª colocação respectivamente. Na pesquisa, que lista 200 cidades, Istambul lidera o ranking, seguida pela Cidade do México.

Salvador tem o quinto pior trânsito do mundo, diz pesquisa

Em 2014, Salvador apareceu na segunda colocação na categoria do pior congestionamento do Brasil.Segundo o site Exame, a empresa coleta os dados dos aparelhos GPS da empresa, que são espalhados pelas frotas, e dos aplicativos de celulares que usam tecnologia da empresa. A medição do tráfego é feita a partir da densidade do congestionamento, comparando entre a quantidade de ruas existentes na cidade e quantas delas estão congestionadas.

Na lista, Recife, outra capital do nordeste, lidera o ranking do pior congestionamento do Brasil, seguido de Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Brasília.

*iBahia