Início Destaque Salvador recebe cruzeiro italiano lotado e gera revolta

Salvador recebe cruzeiro italiano lotado e gera revolta

Salvador recebeu, nesta semana, um cruzeiro lotado que veio da Itália. De acordo com fontes, os passageiros foram proibidos de descer.

A chegada da embarcação causou revolta, já que a Itália é um dos países mais afetados pelo surto de Covid-19. A Bahia tem, atualmente, oito casos confirmados da doença.

Por meio de nota, a assessoria da Socicam, empresa que administra o Terminal Marítimo de Salvador, por meio da Contermas, esclareceu que o navio em questão não é proveniente da Itália e que a embarcação está na costa brasileira há meses, fazendo os cruzeiros nacionais.

Ainda segundo a empresa, nenhum navio vindo diretamente da Itália atracou no Porto de Salvador nos últimos dias. As embarcações que atracaram na capital baiana, nos últimos dias, da Costa Cruzeiros foram o Costa Fascinosa e o Costa Pacífica, ambos provenientes do estado do Rio de Janeiro. Essas embarcações estão operando na costa brasileira desde o início da temporada 2019/2020, realizando roteiros de cruzeiros nacionais desde então.

Com informações do portal A TARDE