Início Notícias SALVADOR: Mudanças viárias na região do antigo Iguatemi começam na segunda (19)

SALVADOR: Mudanças viárias na região do antigo Iguatemi começam na segunda (19)

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Objetivo de todas as modificações é dar maior fluidez ao tráfego que ultrapassa o número de 800 mil veículos

As mudanças na região do antigo Iguatemi começam a entrar em vigor na próxima segunda-feira (19). A partir de agora, a Avenida ACM, em frente ao Shopping da Bahia, terá sentido único em direção à Av. Tancredo Neves, o que possibilitará a quem vem do Itaigara novas alternativas de acesso ao shopping.

Também haverá um novo acesso direto à Avenida ACM, através da interseção com a Avenida Paulo VI, que atenderá aos veículos que trafegam pelas avenidas Luiz Viana Filho (Paralela) e Juracy Magalhães (Lucaia).

Quem vem da Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) terá um novo acesso com semáforo em frente ao Shopping da Bahia para o próprio estabelecimento e prédios adjacentes. A rua atrás do Shopping da Bahia também sofrerá alteração no sentido do tráfego, que passará a ser em direção ao Caminho das Árvores.

No sentido Lucaia, o Viaduto Raul Seixas contará com um acesso direto à via marginal da Avenida ACM, próximo à Igreja Universal, que vai passar a ter sentido único em toda a extensão. Por fim, na Avenida Paulo VI, o motorista terá um novo acesso à Rua Wanderley Pinho, o que eliminará o retorno próximo ao Hiperposto.

De acordo com a Transalvador, o objetivo de todas as modificações é dar maior fluidez ao tráfego que, de acordo com o levantamento mais recente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), ultrapassa o número de 800 mil veículos.

Segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, nas primeiras semanas será notada certa dificuldade por parte dos motoristas no que se refere à adaptação às mudanças. “Todos os estudos que fizemos apontam para uma melhora significativa”, salienta. Confira todas as mudanças no vídeo abaixo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=UYcbcz6tyzU]

Correio da Bahia