Início Destaque Salvador é citada em lista de destinos para ser conhecidos em 2019...

Salvador é citada em lista de destinos para ser conhecidos em 2019 pelo New York Times

Salvador foi indicada como um dos principais lugares para ser visitados no mundo em 2019 pelo jornal norte-americano New York Times nesta semana. A capital baiana é o único destino brasileiro na lista “52 Places to Go in 2019” (52 lugares para ir em 2019 em tradução literal).

A publicação destaca a cidade como “brilhante novamente”, após cinco anos de iniciativa para “salvar a designação” na Unesco. Referência soteropolitana, o estilo colonial e colorido do Pelourinho foi destaque com a Casa do Carnaval, no Centro Histórico, o Museu da Música Brasileira, no Comércio, e as apresentações de rua de samba, capoeira e bateria.

Também foram citados o Centro de Convenções, na Boca do Rio, e os hotéis Fera Palace, no Centro Histórico e Fasano Salvador, na Praça Castro Alves, com vista para a baía de todos os santos, além da ligação do metrô ao Aeroporto.

De acordo com o artigo, os locais foram escolhidos por indicações de jornalistas e colaboradores da área de viagem. Salvador também foi citada na lista em 2018. O New York Times enviará o correspondente internacional Sebastian Modak para conhecer os destinos.