Início Mundo Rússia toma controle de Kherson, no sul da Ucrânia, e já redesenha...

Rússia toma controle de Kherson, no sul da Ucrânia, e já redesenha o mapa do país

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

O Ministério da Defesa em Moscou anunciou ter tomado a cidade de Kherson, no sul da Ucrânia e até o momento, o governo ucraniano não negou a informação. Kherson passou cerca de 24 horas sob intenso bombardeio.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Kherson é o primeiro centro de porte razoável que Vladimir Putin tomou em sua campanha. Com 300 mil habitantes antes da guerra, é o principal ponto ao norte da península da Crimeia, anexada pela Rússia em 2014.

Com a tomada de Kherson e os bombardeios à cidade de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, além da aproximação da capital Kiev, as forças russas começam a redesenhar o mapa do país. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Para estabelecer uma ponte terrestre ligando a Crimeia ao leste russo da Ucrânia falta apenas a conquista da região de Mariupol.