Início Camaçari Rui Costa participa da cerimônia que marca a reabertura da antiga fábrica...

Rui Costa participa da cerimônia que marca a reabertura da antiga fábrica da Fafen em Camaçari

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

O governador Rui Costa participa nesta quarta-feira (03), às 10h, em Camaçari, do ato que marca a retomada da planta de produção de fertilizantes da antiga Fafen (Fábrica de Fertilizantes do Nordeste), pelo Grupo Unigel, através da sua empresa Proquigel Química. 

Em 2020, a Proquigel assinou o Protocolo de Intenções para arrendamento da Fafen Bahia, com investimentos estimados na ordem de R$ 95 milhões e geração de 320 empregos diretos. A Proquigel também está arrendando a unidade da Fafen de Sergipe. Além das duas fábricas de fertilizantes, o arrendamento inclui os terminais marítimos de amônia e ureia no Porto de Aratu, na Bahia. 

Somadas, as duas plantas terão capacidade de produzir 925 mil toneladas de amônia, mais de 1,1 milhão de toneladas de ureia e 320 mil toneladas de sulfato de amônio.