Início Bahia Rui Costa garante que jogos de futebol não serão suspensos; “as pessoas...

Rui Costa garante que jogos de futebol não serão suspensos; “as pessoas estão em suas casas”

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Crédito da Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A pauta paralisação do futebol ganhou destaque nos holofotes da imprensa nos últimos dias. Os estados de São Paulo, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Goiás e Tocantins, além do Distrito Federal, optaram por suspender os campeonatos estaduais. O objetivo: frear o crescimento de casos da Covid-19 nas respectivas regiões. No entanto, na Bahia isso não vai ocorrer, segundo o governador Rui Costa (PT).

“No nosso entendimento, os atletas estão confinados. Vão e voltam no ônibus, confinados. Não tem torcida, não gera aglomeração nem dentro nem fora do estádio. Ao contrário, eu diria que o jogo, na medida em que os bares não estão funcionando, as pessoas estão em suas casas”, destacou, durante transmissão em suas redes sociais na noite da última terça-feira (23/3).

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Para o petista, o futebol mantém as pessoas em casa. “Serve como descontração e lazer. Seja para ficar alegre, como ficamos com a vitória do Bahia diante do Sport, ou para sofrer, como eu sofri com a derrota do Bahia para o Vitória. Serve para você ficar alegre ou passar raiva. Mas ele não gera aglomeração e, por isso, decidimos por não tomar medidas de fechamento e paralisação do esporte”, ressaltou Rui.

A Bahia está entre os estados com medidas restritivas mais rigorosas para conter a propagação do coronavírus. O estado também passa por um toque de recolher, que impede a circulação de pessoas pelas ruas das cidades baianas das 18h às 5h.

Apesar disso, o jogo entre Vitória e CRB, pela Copa do Nordeste, está programado para esta quarta-feira (24/3), às 19h30, no Barradão. Segundo a Secretaria de Comunicação do governo baiano, não haverá modificação no horário da partida.

Com informações do Aratu ON