Início Bahia Rui Costa e prefeitos da RMS decidem retomar medidas restritivas para conter...

Rui Costa e prefeitos da RMS decidem retomar medidas restritivas para conter avanço da Covid

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

O governador Rui Costa (PT) e prefeitos da Região Metropolitana de Salvador (RMS) decidiram, em reunião neste sábado, 22, definir novas medidas de restrição contra o avanço da Covid-19 na região. O toque de recolher volta a ser das 20h às 5h, de sexta, 28, a domingo, 30. Ficou acordado, ainda, que fica proibida a venda de bebidas alcoólicas, das 20h de sexta-feira até as 5h de segunda, 31.

Segundo a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, participaram da reunião os 13 prefeitos das cidades da RMS. Ela ainda destacou que as decisões foram tomadas em consenso, principalmente em função do aumento do número de casos ativos e também da taxa de ocupação de leitos de UTI na região.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

“São duas medidas só, mas que servem de alerta para o momento que estamos vivendo, que é muito crítico. Há uma subida muito grande do número de casos positivos, há uma ocupação de leitos de UTI bastante importante, principalmente considerando que foram ampliados os leitos de UTI. Hoje temos um quantitativo de leitos que saiu de 700 para 1.600. Significa que houve um aumento considerável do número de leitos, e mesmo assim continua a ocupação alta. Esse é um alerta para todos nós, e foi um consenso entre os prefeitos”, disse Moema.

Em nota, a prefeitura de Salvador informou que a medida é válida inicialmente por sete dias e começa a valer a partir da próxima sexta-feira, 28.

Com informações do Jornal A tarde