Início Bahia Rui Costa diz que não reduzirá ICMS de gasolina: ‘Não sou demagogo’

Rui Costa diz que não reduzirá ICMS de gasolina: ‘Não sou demagogo’

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou, na manhã desta segunda-feira (27), que não pretende reduzir o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da gasolina, como fez o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O petista aproveitou para alfinetar o gaúcho ao afirmar que tal medida é uma busca por popularidade.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

“Eu não sou demagogo, não contem comigo para fazer isso. Nós temos 30 mil homens na polícia militar, 5 ou 6 mil na polícia civil, médicos, enfermeiros, técnicos… Essas pessoas querem receber seus salários em dia, a sociedade pede. Como você vai fazer isso tudo se diminuir demagogicamente a receita? A conta não fecha. O Rio Grande do Sul, historicamente, até meses atrás, era o estado do Brasil com salários atrasados, nem 13º tinha pago […] Eu não faço isso porque vou ser candidato e quero a simpatia popular”, comentou Rui ao BNews.

A decisão de Leite deixou outros governadores irritados. Ele chegou a ser acusado de ceder à pressão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que culpa os gestores estaduais pelos aumentos nas bombas. O Rio Grande do Sul agora tem a menor alíquota do país.

Com informações do BNews