Início Candeias Romaria em Candeias homenageará Santa Dulce dos Pobres neste domingo

Romaria em Candeias homenageará Santa Dulce dos Pobres neste domingo

Romaria em Candeias homenageará Santa Dulce dos Pobres neste domingo 1

Os fiéis da Região Metropolitana de Salvador se preparam no próximo domingo (27/10) para participar de mais uma romaria em direção ao Santuário Nossa Senhora das Candeias.

A ação faz parte da 8ª edição da Peregrinação Fé e Luz e acontecerá em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, com expectativa de receber aproximadamente 11 mil pessoas ao Santuário Nossa Senhora. Em quase 130 anos de devoção à Nossa Senhora das Candeias, a cidade é um dos maiores centros do turismo religioso da Bahia, com visitação também à Fonte dos Milagres.

O evento, promovido pela Diocese de Camaçari em comunhão com a Paróquia Nossa Senhora das Candeias, tem como tema “Com Nossa Senhora das Candeias e Santa Dulce dos Pobres, Caminhamos na Estrada de Jesus”, que faz referência à canonização de Irmã Dulce. A novidade deste ano será a imagem de Santa Dulce dos Pobres que será trazida em carro aberto.

A romaria reunirá 25 paróquias dos municípios de Candeias, Camaçari, Dias D’Ávila, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova e percorrerá um trecho de quatro quilômetros em direção ao Santuário Nossa Senhora das Candeias, localizada no centro da cidade.

A concentração será às 6h, na rodovia BA-523, em frente à Prefeitura de Candeias. Antes da caminhada acontecerá a santa missa, às 6h30, presidida pelo bispo diocesano, Dom João Carlos Petrini. Logo após a celebração, bandas católicas, em cima de um trio elétrico, animarão os fiéis durante o trajeto. O encerramento ocorrerá na Praça Nossa Senhora das Candeias.

Durante a caminhada, parte das rodovias BA-522 e 523, que liga Candeias ao município de São Sebastião do Passé e a BR-324, será interditada para facilitar o deslocamento dos fieis. Cerca de 2 mil estarão envolvidas no apoio aos fieis.