Rodoviários metropolitanos anunciam greve para a próxima quarta

Após assembleia realizada na garagem da Costa Verde, os rodoviários do transporte intermunicipal que atendem as cidades de Camaçari, Lauro de Freitas, Candeias, Madre de Deus, Pojuca, Simões Filho e Mata de São João decidiram deflagrar greve a partir da próxima quarta-feira (23). 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos (Sindimetro), Walter Ferreira, o movimento paredista ocorre em apoio aos trabalhadores da Bahia Transportes Metropolitanos (BTM), cujos veículos seguem sem circular devido à falta de combustível.

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), que é responsável pelo transporte metropolitano, já lançou um edital para substituir definitivamente a BTM. Os funcionários da empresa também têm sofrido com atrasos no pagamento dos salários e de direitos trabalhistas.

Fazem parte do movimento as empresas Nova Aviação, Atlântico Transporte, Asa Bela, Avanço, Costa Verde e a Expresso Luxo Vitória.

Botão Voltar ao topo