Início Camaçari Rodoviários da Cooperunião fazem manifestação da Via Parafuso

Rodoviários da Cooperunião fazem manifestação da Via Parafuso

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
(Foto: Rildo de Jesus/TV Bahia)

Após a paralisação na tarde desta quinta-feira (03), funcionários da Cooperativa União de Transporte (Cooperunião) realizaram um protesto na BA-35 (Via Parafuso), na manhã desta sexta-feira (04), para cobrar o aumento da tarifa, que atualmente custa R$ 3,60. A manifestação ocupou os dois sentidos da via e provocou um congestionamento.

De lá, os rodoviários seguiram em passeata em direção à Prefeitura de Camaçari. Eles reclamam que há quatro anos a tarifa não é reajustada e com os constantes aumentos no preço do combustível, fica inviável continuar rodando. Eles se queixam ainda sobre a quantidade de veículos clandestinos que atuam no transporte de passageiros na cidade.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Na tarde desta quinta-feira, os moradores da orla de Camaçari ficaram sem poder contar com o transporte público porque a empresa Cooperunião, responsável pelo serviço, resolveu fazer uma paralisação. O motivo foi um reajuste feito sem a autorização do município, que gerou a apreensão de dois veículos. “O aumento foi feito por conta própria e é ilegal, pois descumpre o que determina a Lei, que prevê que seja feito por meio de Decreto Municipal”, disse o superintendente de Trânsito e Transporte, coronel Alfredo Castro.

A Cooperunião é responsável pelo transporte dos moradores da orla de Camaçari.