Início Esportes Rivaldo detona seleção: "Dá pena, vai passar muito tempo sem ganhar nada"

Rivaldo detona seleção: "Dá pena, vai passar muito tempo sem ganhar nada"

O ex-jogador Rivaldo criticou a convocação de jogadores que disputam campeonatos de menor expressão. Em suas redes sociais, o pentacampeão disse que “qualquer um defende a seleção”, salientando que antes apenas os jogadores das principais ligas vestiam a camisa canarinho.

“Hoje em dia qualquer jogador pode ser convocado para a seleção brasileira. Eu lembro que em 2006 não fui para Copa do Mundo porque jogava na Grécia, sendo que tinha sido eleito 2 vezes o melhor jogador do campeonato, que era e é muito mais importante do que os países que muitos jogadores da atualidade jogam. Se continuar assim, a nossa seleção vai passar mais de 30 anos para ser campeão. Por favor vamos convocar os melhores, senão vamos passar vergonha novamente”, escreveu Rivaldo nas redes sociais. “Eu gosto de ficar no silêncio mas não aguentei, a coisa está feia”, finalizou.

Ao GloboEsporte, o atleta ainda criticou os dirigentes da CBF. “Tudo que o Romário fala, eu assino embaixo. Pessoas que não sabem nada de futebol participam de CBF, da Fifa. Tem hora que é triste. Queria que a Seleção fizesse bonito como no passado, mas hoje dá pena”.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

O Brasil foi eliminado nas quartas de final da Copa América, após perder nos pênaltis para o Paraguai. Na lista de jogadores do time de Dunga, estavam um que está na China (Diego Tardelli), o meia Everton Ribeiro, do Al Ahli, nos Emirados Árabes, e dois do Shaktar Donetsk, Fred e Douglas Costa – esse último agora atleta do Bayern de Munique.

Ao todo, foram chamados 5 atletas que atuavam em clubes brasileiros, quatro de times da França, quatro de times da Inglaterra, dois da Espanha, dois de Portugal, um de clube italiano, e um que de clube alemão.

Fonte: Correio da Bahia