Início Destaque Richarlison oferece ajuda para estudantes disputarem Olimpíada de Matemática

Richarlison oferece ajuda para estudantes disputarem Olimpíada de Matemática

O atacante Richarlison, do Everton (ING) e da seleção brasileira, ajudará a pagar as despesas de estudantes de Nova Venécia (ES), sua cidade-natal, que disputarão a Olimpíada Global de Matemática 2019, em Taiwan. A informação foi publicada hoje pelo Globoesporte.com.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

A iniciativa veio após o apelo de Ana Carolina Basoni, estudante do campus de Nova Venécia do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), no Twitter. “Minha turma foi convidada a participar de uma Olimpíada Internacional. Pedimos ajuda de todos para que possamos realizar esse sonho e representar um dos institutos federais do estado. A escola não possui verbas. Contamos com a colaboração de todos”, escreveu.

Na mensagem, a jovem pede ajuda para custear a viagem de três alunos e um professor para a disputa, que ocorre entre 3 e 7 de agosto. A empreitada foi orçada em pelo menos R$ 50 mil.

O jogador teve sua conta marcada no Twitter – e respondeu ao apelo. À postagem, disse já ter entrado em contato com um dos professores responsáveis pelo grupo.

O jogador é um dos convocados do técnico da seleção brasileira, Tite, para a disputa da Copa América 2019. O Brasil estreia na sexta-feira, às 21h30, em jogo contra a Bolívia no estádio do Morumbi, em São Paulo.