Início Camaçari Revista americana coloca praia de Camaçari entre os melhores destinos turísticos do...

Revista americana coloca praia de Camaçari entre os melhores destinos turísticos do país

Por Bocão News

Camaçari foi escolhida pelo segundo ano consecutivo um dos principais destinos turísticos do Brasil pelo site da revista americana Expedia, uma das maiores agencias de viagens do mundo.

A praia de Arembepe foi indicada como um dos 25 “destinos secretos” do país numa pesquisa que ouviu mil brasileiros. Os “destinos secretos”, conforme a publicação, são “lugares pouco explorados, mas igualmente incríveis”, que são excelentes opções para as férias.

Sobre a localidade de Camaçari, a Expedia escreve: “Uma boa oportunidade para aproveitar os voos para Salvador é Arembepe, que fica a pouco mais de 25 km do aeroporto internacional da capital baiana. O município destaca-se não somente pela beleza de suas praias, mas pela aldeia hippie que produz o artesanato local”. A lista inclui mais oito destinos na Bahia.

Selo Bandeira Azul – O programa Bandeira azul é uma certificação internacional que o Instituto Ambientes em Redes coordena no Brasil. As praias de Guarajuba e Itacimirim foram inscritas na fase piloto do Bandeira Azul, onde ambas tem 2 anos para se adequar aos 34 critérios exigidos para a certificação. No próximo dia 17 de novembro a praia de Guarajuba irá inaugurar as placas provisórias do Bandeira Azul. Provavelmente em Maio de 2019 as praias irão passar pelo juri Internacional para serem avaliadas.

1º Fórum de Turismo da Costa de Camaçari – No dia 22 de novembro, a prefeitura promove o 1º Fórum de Turismo da Costa de Camaçari que tem o objetivo de fomentar o turismo como indutor de desenvolvimento econômico. Será realizado no salão de eventos do Hotel Vila Galé Marés, em Guarajuba. Com uma programação extensa de qualificações, o evento marca a série de ações do trade turístico no município, bem como os novos desafios do mercado de negócios.