Início Camaçari Retorno das aulas presenciais em escolas particulares de Camaçari estão programadas para...

Retorno das aulas presenciais em escolas particulares de Camaçari estão programadas para 19 de julho

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

A prefeitura de Camaçari e representantes da rede privada de ensino decidiram que as aulas presenciais serão retomadas a partir do dia 19 de julho no município. A decisão foi confirmada durante reunião intersetorial com o prefeito Elinaldo Araújo (DEM), e os secretários da Saúde e da Educação, Elias Natan e Neurilene Martins, respectivamente, nesta sexta-feira, 9.

Durante o encontro, o gestor municipal avaliou como positiva a decisão de retomada das aulas presenciais em Camaçari e salientou que os protocolos sanitários serão intensificados visando garantir mais segurança para os profissionais e alunos. “Eu acho que as aulas têm que voltar, de forma segura e com aprovação de todos. O retorno será feito de forma gradual e escalonada, porque não podemos voltar tudo de vez”, enfatizou o gestor municipal.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Viviane Brito, CEO da Escola Villa Global Education, recebeu a notícia da retomada das aulas na rede privada de ensino com muito entusiasmo e esperança. “Uma reunião muito positiva, a gente sai muito feliz. Já passou da hora da gente retornar com as nossas crianças presencialmente para escola”, salientou.

A escola iniciou em fevereiro deste ano as atividades em Vila de Abrantes, com oferta de turmas que vão da educação infantil ao ensino médio, além de programa bilíngue, e segundo Brito a equipe está preparada para receber os estudantes. A Escola Villa também possui uma unidade na Paralela, em Salvador, que já retomou as aulas semipresenciais há quase dois meses.

“No caso do Villa Litoral Norte nós estamos desde março aguardando a retomada das aulas presenciais. Temos todos os protocolos implantados, seja sob o ponto de vista do acesso, seja quanto ao protocolo sanitário implantado, orientação e formação de pessoas, os EPIs para os profissionais, as novas rotinas que precisaram, claro, serem implantadas, outras rotinas que tinham na escola precisaram ser redesignadas por conta do novo normal. Então, estamos absolutamente prontos”, finalizou.

Fonte: A Tarde