Início Imbassaí Ressaca do mar destrói barracas em Imbassaí

Ressaca do mar destrói barracas em Imbassaí

Segundo prefeitura de Mata de São João, cidade onde fica a região turística, essa foi uma das ressacas mais fortes dos últimos 40 anos.

A ressaca do mar tem destruído barracas de praia da localidade de Imbassaí, na cidade de Mata de São João, região metropolitana de Salvador. Nos últimos dias, duas propriedades desabaram. Outras dez estão em risco. Imbassaí é um dos pontos turísticos mais visitados do litoral norte.

Por conta do perigo, algumas partes das barracas foram interditadas pela prefeitura de Mata de São João. Segundo a administração, essa foi uma das ressacas mais fortes dos últimos 40 anos.

Pescadores mais antigos disseram que só viram um fenômeno igual na década de 70, quando a água do mar chegou a invadir a igreja de Praia do Forte, que também fica no litoral norte.

“No final do mês de junho iniciou e não parou mais. Eu considero o que está acontecendo aqui como fenômeno, porque eu nasci e me criei aqui, tenho 63 anos de idade, e nunca vi. Dessa maneira, nunca vi”, contou José Santana, morador da região.

Conhecida como Litoral Norte, a região é uma das mais visitadas por baianos e turistas no estado. Com o problema, donos das propriedades têm tido prejuízos. Alguns contam que tiveram que reduzir o número de cadeiras para funcionar.

Ressaca do mar destrói barracas em Imbassaí 1
Ressaca do mar destrói barracas em Imbassaí — Foto: Reprodução/TV Bahia
Ressaca do mar destrói barracas em Imbassaí 2
Ressaca do mar destrói barracas em Imbassaí — Foto: Reprodução/TV Bahia

Por G1 Ba