Início Famosos Relembre nove famosos que morreram em acidentes automobilísticos

Relembre nove famosos que morreram em acidentes automobilísticos

Grandes estrelas mundiais nos deixaram após acidente de carro

Na última quarta-feira (23), o ator Caio Junqueira faleceu depois de permanecer por uma semana internado por causa de grave um acidente de carro. Conhecido por trabalhos como “José do Egito” (2013), “A Lei e o Crime” (2009), “O Clone” (2001), Hilda Furacão” (1998) e o filme “Tropa de Elite” (2007), o artista tinha apenas 42 anos.

Assim como aconteceu com ele, outros famosos também tiveram o mesmo destino trágico. Entre eles, o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, que bateu com o carro durante uma competição e acabou vindo à óbito.

Confira a lista:

Ayrton Senna

Um dos maiores ídolos das pistas de automobilismo, Ayrton Senna faleceu no dia 1º de maio de 1994 durante o GP de Ímola, na Itália. O acidente do Tricampeão Mundial chocou o Brasil e o mundo. Até hoje, há quem se emocione com o trágico desfecho do piloto que tinha apenas 34 anos quando nos deixou.

Claudinho

Com apenas 26 anos, Claudinho, da dupla Claudinho e Buchecha, faleceu no dia 13 de julho de 2000 depois de sofrer um grave acidente de carro. Na época, os músicos estavam em turnê de lançamento do seu 6º álbum, “Vamos Dançar”, e o cantor dispensou a Van da equipe e decidiu viajar sozinho em seu próprio veículo.

Cristiano Araújo

A morte prematura do sertanejo Cristiano Araújo, que estava no auge da carreira, provocou comoção nacional. Aos 29 anos, o cantor sofreu um acidente quando voltava de um show em Itumbiara, interior de Goiás, no dia 24 de junho de 2015. Ele estava na companhia da namorada Aliana Moraes, de 19 anos, que morreu no local. Cristiano chegou a ser levado para um hospital local e depois transferido para o Hospital de Urgências de Goiás, mas acabou morrendo no helicóptero durante o percurso.

Gonzaguinha

Filho do cantor Luiz Gonzaga, assim como seu pai, Gonzaguinha foi um dos grandes nomes da música brasileira. Sempre apostando na MPB, no samba e na bossa nova, sua obra ficou eternizada em canções como “Começaria Tudo Outra Vez”, “Explode Coração” e “Lindo Lago do Amor” e “O Que é, O Que é’, entre tantas outras. Aos 45 anos, o músico faleceu em decorrência de um acidente de carro, no dia 29 de abril de 1991, enquanto voltava de um show realizado na cidade de Pato Branco, no Paraná, em direção à Foz do Iguaçu, de onde seguiria de avião para outro show, desta vez em Florianópolis. A morte prematura comoveu todo o país.

Grace Kelly

No dia 14 de setembro de 1982, Grace Kelly morreu em um terrível acidente de carro ocorrido em Monte Carlo. O veículo que a princesa de Mônaco dirigia saiu da estrada e acabou caindo em um despenhadeiro. A também estrela de cinema tinha 52 anos e sofreu um derrame cerebral. Seu funeral ocorreu no dia 18 de setembro e contou com a presença de muitos aristocratas, inclusive a Rainha da Espanha e Lady Di. Televisionado, a cerimônia foi acompanhada por trilhões de pessoas no mundo todo. Pouco depois da sua morte, um monumento em homenagem à princesa foi levantado em sua cidade natal, localizado no final do Rio Schuylkill. Grace Kelly foi sepultada na Catedral de São Nicolau, em Mônaco.

James Dean

Astro de Hollywood nas décadas de 40 e 50, James Dean se despediu cedo demais da vida. Considerado um dos homens mais lindos que o cinema já viu, o galã faleceu com apenas 24 anos depois de se envolver em um acidente enquanto dirigia seu Porsche. A morte do ator comoveu o mundo de tal forma que o veículo acabou sendo visto como amaldiçoado. Curiosamente, ao longo dos anos esse mesmo automóvel esteve envolvido em acidentes posteriores.

João Paulo

Em 1997, o cantor João Paulo, que fazia dupla com o sertanejo Daniel, morreu em um acidente de carro enquanto voltava de um show, realizado em São Caetano do Sul, para a cidade de Brotas, onde residia. O veículo do artista capotou algumas vezes. Preso às ferragens, o cantor não conseguiu sair antes que o automóvel pegasse fogo. Ele tinha 37 anos.

Lady Di

No dia 31 de agosto de 1997, a princesa Diana e o seu namorado Dodi Al-Fayed morreram durante um acidente de carro enquanto eram perseguidos por sete paparazzi no tunel da Ponte de I’Alma, em Paris. O herdeiro da cadeia de lojas Harrods morreu na hora, assim como o motorista, Henri Paul. Lady Di chegou a ser levada para o hospital e submetida a algumas tentativas de reanimação cardiorrespiratória, mas acabou falecendo. O único sobrevivente foi o guarda-costas de Fayed, Trevor Rees-Jones, que permaneceu em coma por meses e ao acordar disse não se lembrar do acidente. O funeral da princesa de Gales aconteceu no dia 6 de setembro e foi acompanhado por aproximadamente 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo. Lady Di tinha apenas 36 anos.

Paul Walker

Astro da franquia de sucesso “Velozes & Furiosos”, Paul Walker faleceu depois de se envolver em um acidente de carro em 2013. O veículo em que estava o ator colidiu em um poste e acabou explodindo. Na época, o astro de 40 anos ainda não tinha finalizado “Velozes & Furiosos 7”. O longa, lançado dois anos depois, prestou homenagem ao galã.