Início Destaque RELAÇÃO ABUSIVA: Empresário morto a facadas estava separado há 1 mês e...

RELAÇÃO ABUSIVA: Empresário morto a facadas estava separado há 1 mês e foi vítima de outras agressões; confira

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Um relacionamento abusivo e marcado por agressões custou a vida do empresário Rafael Cruz de Castro, de 33 anos, na última segunda-feira (09/10). Como noticiado inicialmente pelo Informe Baiano, o homem foi esfaqueado pela ex-companheira nas margens da BA-526, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. A suspeita, Alessandra Cerqueira Barbosa, 30 anos, foi presa em flagrante.

Na ocasião, um motorista passava no local, gravou a cena chocante e enviou os vídeos ao IB. Assustado, o trabalhador ligou para a polícia e relatou o ocorrido.

Segundo familiares e amigos, o homem era dono de uma empresa provedora de internet. No primeiro ano de relacionamento, Alessandra esfaqueou Rafael e eles se separaram. Seis meses depois, eles reataram o relacionamento. Recentemente, há cerca de 30 dias, eles se separaram novamente. Em razão disso, o homem ficou na casa da mãe.

No dia do crime, ambos se encontraram, mas acabaram brigando dentro do carro. Com isso, Alessandra acabou dando vários golpes de faca no ex-companheiro. Rafael tentou fugir dos golpes, mas acabou morrendo na estrada do Centro Industrial de Aratu (CIA), onde fica a empresa dele.

Em áudio que começou a circular, um amigo próximo da vítima falou sobre agressões recorrentes sofridas por Rafael Cruz no relacionamento. “Rafa sempre falava do que estava acontecendo com ele, sobre as agressões. Sempre me pedia ajuda pra vir pra minha casa. Ele queria estar longe de todo esse problema, ele só queria construir uma família. Passar por essa questão do relacionamento abusivo. Há dois anos e meio ele já sofria isso. Ela já tentou esfaquear ele outras vezes, não foi a primeira vez. Ele sempre mandou foto de quando ela agredia ele e não fazia nada. O cara do bem sempre pediu ajuda e todo mundo achava que era brincadeira.

“Na sexta-feira passada ele me pediu ajuda, queria passar final de semana aqui porque não estava aguentando, foi em Salvador. Na segunda acontece isso. É triste demais! Ele avisou a todo mundo. A Alessandra sempre foi assim, sempre agrediu ele, sempre bateu nele. O coração partiu demais com tudo isso. Só saudades pra gente agora”, lamentou.

Por meio de nota, a Polícia Civil disse: “Uma mulher de 30 anos foi conduzida para a 22ª Delegacia Territorial (DT) de Simões Filho, na tarde desta segunda-feira (9), por uma guarnição da polícia militar, suspeita do homicídio de Rafael Cruz de Castro, sendo autuada em flagrante. O corpo da vítima foi encontrado às margens da BA-526, com perfurações provocadas por faca. A motivação está sendo esclarecida”.

A Polícia Militar disse: “Na tarde desta segunda-feira (9), policiais da 22ª CIPM receberam a informação de que o corpo de um homem com perfurações por golpes de faca havia sido encontrado próximo a uma loja de móveis em Simões Filho. Foi acionado o DPT para realização da perícia e remoção do corpo.

O caso:
A mulher de 30 anos matou o homem a facadas na cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador, na última segunda-feira (09/10). O crime aconteceu em uma estrada, nas imediações da BA 526, no CIA Sul. A vítima foi identificada como Rafael Cruz D. Castro. Ele deixa duas filhas. Rafael será enterrado no cemitério municipal de Portão, em Lauro de Freitas, às 11h desta quarta.