Início Bahia AÇÃO FEDERAL: Refugiados venezuelanos desembarcam na Bahia com garantia de emprego e...

AÇÃO FEDERAL: Refugiados venezuelanos desembarcam na Bahia com garantia de emprego e residência temporária

A ação aconteceu em conjunto entre a AVSI Brasil, ONU e Governo Federal

Foto:Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Cerca de 30 venezuelanos e venezuelanas serão levados de Boa Vista para Salvador nesta quinta-feira, dia 25. Os refugiados chegam ao estado com vagas de trabalho sinalizadas, de acordo segundo a Associação Voluntários para o Serviço Internacional – Brasil (AVSI Brasil).

A viagem será feita por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e deve pousar na Base Aérea de Salvador por volta das 14h45. Cinco pessoas permanecem na capital baiana , outras 25, entre adultos e crianças, seguem de ônibus para a cidade de Alagoinhas, a cerca de 120 km da capital.

A decisão foi tomada em conjunto entre a organização AVSI Brasil, o governo federal e a Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de acolher e proporcionar uma empregabilidade aos necessitados de refúgio e residência temporária. A AVSI entrou em contato com empresas para viabilizar empregos com mão de obra especializada e providenciar a locação de apartamentos, alimentos e produtos de uso pessoal, garantindo a comodidade dos refugiados.

Outros 14 venezuelanos e venezuelanas devem seguir para as cidades de de Florianópolis e Chapecó, no estado de Santa Catarina. Estes imigrantes serão levados para as casas de familiares que já se estabeleceram nos destinos.

Com as viagens desta quinta, passa de 2,8 mil o número de pessoas que já participaram da interiorização.