Início Teixeira de Freitas Recém-nascida que estava engasgada é salva através de videochamada com bombeiro; assista

Recém-nascida que estava engasgada é salva através de videochamada com bombeiro; assista

Recém-nascida que estava engasgada é salva através de videochamada com bombeiro; assista 1

A tecnologia ajudou a salvar a vida de uma recém-nascida em Teixeira de Freitas (BA). Por volta das 21h desta terça-feira (25), o pai da menina de apenas um mês de vida ligou desesperado para o Corpo de Bombeiros em busca de ajuda, pois a bebê não conseguia respirar.

Muito nervoso, o pai não conseguiu seguir as orientações do bombeiro Johnson Masanori, que estava de serviço no Cicom Extremo Sul, e o militar resolveu fazer uma chamada de vídeo para explicar melhor como o procedimento (manobra de Heimlich) deveria ser aplicado.

A tia da bebê acompanhou o soldado simulando a situação e tentou aplicar a técnica. “Me senti confiante durante todo o procedimento, só com o receio de a tia estar fazendo errado, por isso achei melhor fazer a chamada de vídeo”, disse Masanori, que é lotado no 18º Grupamento de Bombeiros Militar (18ºGBM/Teixeira de Freitas) e está há cerca de dois anos na corporação.

Mesmo com a chamada de vídeo em andamento, uma unidade de resgate estava a caminho da casa da família. Quando chegou no local, a bebê não estava mais engasgada. Ela e a mãe foram encaminhadas pelos bombeiros para uma UPA e receberam atendimento. A recém-nascida passa bem.

“Foi maravilhoso, a chamada de vídeo fez a diferença, pude observar como fazer de forma correta e consequentemente salvar a vida da minha sobrinha. Só tenho a agradecer a atenção e cuidado do soldado que nos atendeu”, destacou a tia da criança, a auxiliar de creche Aniele Souza Dos Santos.

Por BNews