Início Notícias Receita: pão de mel no pote é uma boa opção para presentear...

Receita: pão de mel no pote é uma boa opção para presentear na Páscoa

O preparo não é tão simples, mas o resultado é delicioso e rende de 3 a 4 potes de 370 ml


Está sem dinheiro para comprar ovos de chocolate e presentes nesta Páscoa? Então que tal testar uma receita deliciosa que vai agradar familiares e amigos? O pão de mel no pote é uma boa opção de sobremesa ‘mimo’ para presentear. O preparo não é tão simples, mas o resultado é saboroso e rende de 3 a 4 potes de 370 ml. Confira!


Ingredientes:
Massa
1 e ¼ xícara (chá) de farinha de trigo (137,5g)
¼ xícara (chá) de chocolate em pó (25g)
½ colher (sopa) de fermento em pó (5g)
½ colher (chá) de canela em pó (1g)
1 colher (chá) de cravo em pó (2g)
1 colher (café) de noz moscada (0,5g)
¾ xícara (chá) de açúcar demerara UNIÃO NATURALE (135g)
2 ovos (cerca de 120g)
¼ xícara (chá) de mel (80g)
¼ xícara (chá) de manteiga (45g)
½ xícara (chá) de água fervente (100ml)

Recheio de doce de leite
2 latas de leite condensado (395g cada lata)

Ganache de chocolate
1 xícara (chá) de chocolate meio amargo picado (150g)
½  lata de creme de leite com soro (150g)

Modo de preparo:
Massa
Em um recipiente, peneire juntos a farinha de trigo, o chocolate, o fermento, a canela, o cravo e a noz moscada. Em seguida misture com o açúcar demerara UNIÃO NATURALE. Faça uma cavidade no centro e adicione os ovos, o mel, a manteiga e a água fervente. Misture bem até homogeneizar. Em uma assadeira retangular untada com manteiga e papel manteiga, despeje a massa e leve para assar em forno preaquecido (180ºC) até que ao espetar um palito este saia limpo. Retire do forno e reserve.

Recheio de doce leite
Em uma panela de pressão, coloque a lata de leite condensado sem o rótulo e cubra toda a lata com água. Cozinhe por cerca de 20 a 25 minutos em fogo médio após iniciar a pressão. Espere sair toda a pressão, abra a panela, retire a lata com cuidado e aguarde a lata esfriar antes de utilizá-la. Transfira o doce de leite para um recipiente e misture bem para deixar homogêneo. Reserve.

Ganache de chocolate
Em um microondas, derreta o chocolate picado. Em seguida, misture com o creme de leite até ficar homogêneo. Reserve na geladeira até firmar.

Montagem
Corte o bolo em cubos pequenos e faça uma camada no fundo do pote. Em seguida, adicione uma camada de doce de leite. Repita mais uma vez este procedimento. Finalize com uma camada de bolo cortado em cubos pequenos e por último coloque a camada de ganache de chocolate.  Sirva em temperatura ambiente.

Fonte: Açúcar União