Início Camaçari Recadastramento do transporte universitário para 2023.2 inicia nesta segunda (10)

Recadastramento do transporte universitário para 2023.2 inicia nesta segunda (10)

A Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) abre no dia 10/7, o processo de recadastramento dos usuários do Programa de Transporte Social, Técnico e Universitário (TSTU), para o semestre 2023.2. Até 31 de julho, a pasta recebe solicitações dos alunos, que devem ser feitas por meio deste link, que ficará disponível em matéria fixa na página principal do site da Prefeitura de Camaçari, no endereço https://www.camacari.ba.gov.br/, bem como na bio do perfil da secretaria (@sespcamacari) no Instagram.

O não recadastramento sujeita o beneficiário ao desligamento automático do programa.
Para atualizar seus dados no portal do TSTU, o aluno deve anexar o comprovante de matrícula do semestre letivo 2023.2. É preciso que conste no documento, a assinatura manual e o carimbo da respectiva instituição de ensino, ou a assinatura digital.

O cadastro de novos usuários acontecerá de 1 a 31 de agosto, exclusivamente por meio remoto. O interessado deverá preencher ficha cadastral disponibilizada pelo sistema, e, na sequência, anexar os seguintes documentos: ficha de cadastramento preenchida; CPF; RG; foto do rosto sem qualquer adereço ou efeito fotográfico; título de eleitor com biometria no município; comprovante de residência no município de Camaçari (dos alunos, ou dos responsáveis); e comprovante de matrícula do semestre 2023.2. Caso o aluno seja bolsista, é necessário anexar o comprovante da bolsa de estudos.

As informações prestadas, bem como a veracidade ou autenticidade da documentação comprobatória apresentada pelo beneficiário no processo de cadastramento e recadastramento, são de sua inteira responsabilidade, sujeitando-o à eventual responsabilidade civil e criminal.

Caso alguma instituição de ensino disponibilize lista de aprovados após 31 de agosto, o interessado só poderá ingressar no TSTU no semestre subsequente, desde que atendendo aos critérios exigidos. Em 2023.2, o período de funcionamento dos roteiros do programa será de 1º de agosto a 22 de dezembro.

Fica a cargo da Sesp, a análise da documentação apresentada, bem como a respectiva aprovação ou negativa referente ao benefício solicitado. Atualizações acerca do processo são obtidas diretamente no portal do TSTU. Para qualquer outro esclarecimento, a Coordenadoria de Transporte Universitário pode ser contatada por meio dos números telefônicos (71) 3622-7711, ou ainda o mesmo prefixo com os finais 7716 ou 7718.