Início Futebol Real Madrid anuncia ida de Cristiano Ronaldo para Juventus

Real Madrid anuncia ida de Cristiano Ronaldo para Juventus


Por Galáticos Online

Cristiano Ronaldo é jogador da Juventus. A contratação foi confirmada pelo clube espanhol nesta terça-feira, após algum tempo de especulação. O atual melhor do mundo chega com a missão de levar a equipe ao sonhado título da Uefa Champions League, algo que não acontece desde 1996.

“O Real Madrid comunica que, de acordo com a vontade e pedido expresso pelo jogador Cristiano Ronaldo, concorda em transferi-lo para a Juventus. Hoje o Real Madrid quer expressar sua gratidão a um jogador que provou ser o melhor do mundo e que marcou um dos momentos mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial”, confirmou o clube espanhol por meio de comunicado oficial.

Aos 33 anos, Cristiano Ronaldo dispensa qualquer tipo de apresentações. Ele é o maior artilheiro da história do Real Madrid, da seleção de Portugal e ainda é o goleador máximo da Liga dos Campeões. Nos últimos anos, foi o grande responsável pelo tricampeonato consecutivo do clube espanhol na maior competição do continente, sendo o artilheiro em todas elas.

Segudo a imprensa europeia, a negociação foi de 100 milhões de euros por um atleta veterano, já em fase final da carreira. O clube italiano acumula três finais da competição neste século, mas acabou derrotado em todas elas, para Milan, em 2003, Barcelona, em 2015 e Real Madrid, em 2017, quando Ronaldo anotou dois gols.

Agora, CR7 tentará igualar Clarence Seedorf, atualmente o único jogador a vencer a Champions por três clubes diferentes. Além do Real, ele foi campeão com o Manchester United, em 2008, equipe em que ganhou grande projeção mundial.

CONFIRA, NA INTEGRA, A NOTA DO REAL MADRID OFICIALIZANDO A SAÍDA DE CRISTIANO RONALDO

O Real Madrid C. F. comunica que, de acordo com a vontade e pedido expresso pelo jogador Cristiano Ronaldo, concorda em transferi-lo para a Juventus F. C.

Hoje o Real Madrid quer expressar sua gratidão a um jogador que provou ser o melhor do mundo e que marcou um dos momentos mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial.

Além dos títulos conquistados, troféus conquistados e os sucessos alcançados no campo de jogo durante esses nove anos, Cristiano Ronaldo tem sido um exemplo de dedicação, trabalho, responsabilidade, talento e crescimento.

Ele também se tornou o artilheiro da história do Real Madrid, com 451 gols em 438 jogos. No total, 16 títulos, incluindo 4 Copas da Europa, 3 deles consecutivos e 4 nas últimas 5 temporadas. Em números individuais, com a camisa do Real Madrid, ele ganhou 4 Bolas de Ouro, 2 vezes escolhido o The Best e 3 Chuteiras de Ouro, entre muitos outros prêmios.

Para o Real Madrid, Cristiano Ronaldo será sempre um dos grandes símbolos e uma referência única para as próximas gerações.

O Real Madrid será sempre a sua casa.