Rapper de Salvador, Baco acusa motoristas da Uber de racismo: “Saíram correndo de mim”
Situação aconteceu em São Paulo; Uber disse que vai apurar
O rapper de Salvador, Baco Exu do Blues, acusou três motoristas da plataforma Uber de racismo. Em vídeos publicados no Instagram, na terça-feira (02), o artista disse que utiliza os tipos “black” ou “select” sempre que está em São Paulo, porque os motoristas sempre vão embora na opção “normal”.
“Hoje, eu pedi o Uber Black e três ubers saíram correndo de mim. Três. Não foi um, não foi dois, foram três ubers que saíram correndo de mim. Olha, bonito, arrumado, não é? Tá entendendo? Cheiroso, e mesmo assim os caras correm. E é muito f*** isso. Deixar aqui o meu recado para a uber: ‘seus motoristas são extremamente racistas’”, disse.
Em nota, a plataforma afirmou que “leva este tipo de denúncia muito a sério”. “Temos uma política de tolerância zero a qualquer forma de discriminação em viagens realizadas com nossa plataforma. A empresa segue à disposição para falar com o artista e esclarecer o caso o quanto antes”, afirmou.
Em junho deste ano, o artista levou para casa o Gran Prix do festival Cannes Lions, pelo curta-metragem “Bluesman”. O baiano desbancou Beyoncé e Jay-Z, um dos casais mais famosos na música internacional. Os artistas disputavam a mesma categoria, que era Entertainment for Music (entretenimento para música), com megaprodução “Apeshit” , filmada no Museu do Louvre.
Baco Exu do Blues, é um dos rappers mais famosos do país, é vencedor de vários prêmios pelo mundo, e não consegue pegar um Uber em São Paulo. pic.twitter.com/T8Gn5nDO75
— Quebrando o Tabu (@QuebrandoOTabu) July 2, 2019
Você precisa fazer login para comentar.