Início Camaçari Radialista Toni Paulo é transferido para Hospital Couto Maia com suspeita de...

Radialista Toni Paulo é transferido para Hospital Couto Maia com suspeita de Covid-19

Foto: Arquivo pessoal

Internado desde o último sábado (28) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Gleba A/Gravatá, o radialista camaçariense Toni Paulo, 55 anos, que trabalha na Líder FM 96.5, foi transferido para o Hospital Couto Maia, em Salvador. Com informações do Nossa Metrópole

O comunicador foi internado na UPA com falta de ar, tosse e diagnosticado com uma bactéria no pulmão. Ele é diabético e está se alimentando por sonda e respirando com a ajuda de aparelhos.

Segundo familiares, médicos levantaram a suspeita do novo coronavírus (Covid-19). O exame foi feito no domingo (29) e o diagnóstico ainda não foi confirmado. Por conta disso, chegou a ficar isolado em uma sala na UPA.

Leia mais: Radialista Toni Paulo respira sem ajuda de aparelhos

“No sábado, quando a médica entrou de plantão, uma médica residente inclusive, conversou com ele, perguntou como ele tava e aí ela disse que ia mandar fazer a coleta para o teste. Eu disse que o médico anterior disse que não entrava no grupo de suspeitos, ela disse que ao ver dela entrava sim e ia mandar fazer a coleta e ele ia para o isolamento. Aí a gente saiu da sala vermelha e viemos para uma sala que só tem ele”, conta a filha de Toni Paulo, Mary Moraes.

Mary lembra que o radialista já havia dado entrado na UPA da Gleba A na última quarta-feira (25) e teve alta na sexta (27). “Estava bem fraquinho, andando devagar, falando com dificuldade, mas já respirava bem. Teve alta e voltou logo nas primeiras horas de sábado. De lá para cá, às vezes melhora, no sentido de se mexer, comer só, sentar e às vezes piora”.

Com a ajuda de amigos e familiares uma corrente do bem foi formada para garantir a regulação e transferência de Toni, que aconteceu na tarde desta segunda (30).