Quatro pessoas são presas por furto de cédulas deixadas por bandidos após assalto em Criciúma

Quatro homens foram presos pelo furto de cédulas de dinheiro deixadas por bandidos após o assalto a uma agência bancária de Criciúma (SC), na madrugada desta terça-feira, 1º. Logo após o fim dos tiroteios, a Polícia Militar (PM) apreendeu R$ 810 mil em dinheiro em um apartamento da área central de Criciúma. Nesta ocorrência, quatro pessoas foram presas e conduzidas à Delegacia de Polícia.

Eles alegam não ter envolvimento com os criminosos que praticaram o assalto nesta madrugada. A Polícia Civil investigará se os suspeitos presos teriam aproveitado a situação para pegar o dinheiro que ficou para trás durante a ação, após a fuga do grupo.

Além disso, o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Criciúma, tenente-coronel Christian Dimitri, recebeu informações de pessoas da comunidade que aproveitaram a situação para saquear notas de dinheiro da agência. “Essas cédulas serão rastreadas e vamos chegar aos infratores”. Nas redes sociais, vídeos mostram pessoas recolhendo o dinheiro nas ruas da cidade.

https://twitter.com/WhyDoISabotage/status/1333641654637645824?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1333641654637645824%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fbrasil.estadao.com.br%2Fnoticias%2Fgeralquatro-pessoas-sao-presas-por-furto-de-cedulas-deixadas-por-bandidos-apos-assalto-em-criciuma70003535173

De acordo com a Polícia Militar, criminosos armados com explosivos e munições de vários calibres assaltaram a agência bancária e efetuaram disparos na região central da cidade. No início da ação, os criminosos chegaram a atirar contra o 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Criciúma. Um policial militar foi ferido no abdômen e precisou passar por uma cirurgia. No início da manhã desta terça-feira, 1º, a Polícia Militar emitiu uma nota oficial, informando que após passar por uma cirurgia, o profissional apresenta um quadro de saúde que ainda inspira cuidados.

A PM busca, ainda, um vigilante que teria sido ferido durante a ação criminosa. Durante a madrugada, circularam informações de que além do policial, um profissional da área da segurança também teria sido atingido pelos disparos. Esta pessoa não foi encontrada até o momento, e a PM ainda tenta confirmar a informação.

© Reprodução/Redes Sociais | Registros compartilhados nas redes sociais mostram cédulas de dinheiro nas ruas de Criciúma

A Polícia Militar de Santa Catarina faz diligências em busca dos criminosos na manhã desta segunda-feira. A PM conta com o apoio do Batalha~o de Operac¸o~es Policiais Especiais (Bope), Choque, Batalha~o de Aviac¸a~o, Canil e Poli´cia Militar Rodovia´ria Estadual. Equipes de Intelige^ncia das Forc¸as de Seguranc¸a Pu´blica tambe´m atuam em conjunto. A Polícia Civil do Estado acionou polícias do Rio Grande do Sul e Paraná para reforçar a ação.

A PM reforça que denúncias podem ser encaminhadas por meio dos telefones 190, ou pelo 181 da Poli´cia Civil, aplicativo PMSC Cidada~o ou Rede de Vizinhos.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!