Quase 400 trotes foram passados para a Defesa Civil durante chuvas; prática atrasa atendimentos
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) já recebeu, desde o início das chuvas em março, 4.213 mil chamadas de emergência, destes, 373 foram trotes. Segundo o órgão, nesta terça-feira (02), a prática obstrui as linhas e pode atrasar o atendimento a uma demanda realmente importante.
O serviço de telefonia da Codesal para registros de ocorrências atende durante 24 horas o ano inteiro. Com o início do período de chuvas, o número de as chamadas já começa a aumentar.
As demandas da população são recebidas em 35 pontos de atendimento gratuitos, através do 199. São registrados casos como ameaças ou deslizamentos de terra e de imóveis, quedas de árvores ou risco de alagamentos, por exemplo. A população pode ainda fazer as solicitações através do Fala Salvador 156, ou na sede da Defesa Civil, na Avenida Mario Leal Ferreira (Bonocô).
Você precisa fazer login para comentar.