Quadrilha faz reféns, arromba lotérica e leva cofre em Mata de São João
Uma quadrilha composta por pelo menos seis homens fortemente armados arrombou uma Casa Lotérica e levou o cofre do estabelecimento, na madrugada desta quinta-feira (6), no centro de Mata de São João. A ação, que teve inicio por volta das 2h46, durou cerca de 10 minutos.
Com imagens da Centro de Monitoramento da Prefeitura, que está em fase de testes, a polícia pôde ter detalhes de toda a ação criminosa.
Os assaltantes estavam em dois veículos: um Chevrolet Cobalt branco (OZQ-6664) e um Kia Cerato preto (JSY-9997) com restrição de roubo.
O bando se dividiu em dois grupos. Enquanto três homens arrombavam a Casa Lotérica na Rua Quintino Bocauiva, outros dois agiam na frente da sede da PM. Ao chegar no local, os criminosos avistaram três pessoas que estavam num veículo modelo Gol, em frente a Policlínica Municipal, aguardando para serem levadas para um hospital em Salvador e renderam o trio.
Os assaltantes colocaram o carro das vítimas na frente do Batalhão e fizeram as vítimas de ‘escudo humano’. Após a chegada do outro carro com o cofre, dois criminosos atiraram contra as viaturas da PM e fugiram do local.
O valor subtraído da Casa Lotérica não foi contabilizado.
As vítimas feitas de reféns não tiveram os nomes divulgados, mas segundo informações da PM, uma das vítimas teve o braço fraturado, as demais passam bem.
Uma testemunha, que mora próximo a Casa Lotérica, revelou ao Mais Região que um dos criminosos ficou posicionado na Rua da Assembleia de Deus observando a movimentação e cobrando agilidade dos comparsas por telefone. “Bora, bora, está demorando muito porra”, disse.
Em contato com a 36ª Delegacia Territorial de Mata, a polícia Civil afirmou que até o momento os criminosos ainda não foram presos, mas que a unidade segue investigando o caso. As imagens registradas estão sendo analisadas pela polícia. *Por Mais Região
Você precisa fazer login para comentar.