Início Capacitação / Cursos Projeto SEJA! oferece 105 vagas gratuitas de EJA profissionalizante

Projeto SEJA! oferece 105 vagas gratuitas de EJA profissionalizante

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Camaçari, BA, Brasil, 16.12.2019.

O Projeto SEJA! abriu inscrições para processo seletivo, com 105 vagas gratuitas de educação de jovens e adultos (EJA), com foco na conclusão do ensino médio e na qualificação profissional. Podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos que não concluíram o ensino médio e são residentes nos municípios de Camaçari e Dias d’Ávila.

As inscrições ficam abertas de 02 a 20 de fevereiro e devem ser feitas pela internet, no site do Serviço Social da Indústria (SESI) www.sesibahia.com.br, onde os interessados também encontram o edital do processo seletivo. Das vagas oferecidas, 75 são para moradores de Camaçari e 30 para residentes em Dias d’Ávila.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Patrocinada pela Braskem, a iniciativa é realizada pelo SESI, com participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O objetivo é elevar a educação básica de jovens e adultos de Camaçari e Dias d’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Desde 2018, mais de 200 pessoas foram beneficiadas.

O curso do Projeto SEJA! é realizado no formato a distância (EaD), com 20% de aulas presenciais, ministradas nas instalações do SENAI de Camaçari. Para acompanhar as aulas nas plataformas de estudo, os candidatos devem ter acesso ao computador ou dispositivo móvel com internet.

Além de oferecer a oportunidade de concluir o Ensino Médio na modalidade EaD, o projeto também disponibiliza cursos de qualificação profissional no SENAI. O aluno pode optar pela formação em um destes três cursos: montador de andaimes, conferente e controlador e programador de produção.

Para a gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia, Magnólia Borges, o Projeto Seja! contribui com o desenvolvimento sustentável da população de Camaçari e Dias d’Ávila. “O conhecimento e a capacitação ampliam as oportunidades de inclusão no mercado de trabalho, sendo uma ferramenta de transformação social e gerando um impacto positivo na vida dos estudantes e das comunidades onde eles estão inseridos”, afirma.

Metodologia
O SESI possui a metodologia de Reconhecimento de Saberes, que identifica, valida e certifica as competências e habilidades desenvolvidas nas experiências de vida e trabalho do estudante. A principal vantagem está no tempo de curso, que é reduzido quando se valida os conhecimentos prévios do aluno e foca nas competências essenciais que o estudante precisa dominar para obter o diploma de ensino fundamental ou, como no caso do Projeto Seja!, o ensino médio.

SERVIÇO
O QUE: Vagas gratuitas do Projeto SEJA!
QUANDO: Inscrições de 02 a 20 de fevereiro
INSCRIÇÕES: Pela internet, no site www.sesibahia.com.br