Início Camaçari Projeto “Natal na Praça” terá início no dia 29 de novembro

Projeto “Natal na Praça” terá início no dia 29 de novembro

Projeto “Natal na Praça” terá início no dia 29 de novembro 1

Já foi dada a largada para as comemorações natalinas no município! A decoração temática já está presente em vários pontos. Sinos, anjos, caixas de presentes e bolas natalinas estão espalhadas pelos postes do centro da cidade. Mas, além da ornamentação, a Prefeitura de Camaçari também está preparando o “Natal na Praça 2019”, que acontecerá na Praça Abrantes, de 29 de novembro a 31 de dezembro.

A abertura oficial do evento, prevista para as 19h30 do dia 29, irá contar com desfile cultural, chegada do Papai Noel, acendimento da iluminação, apresentação do coral Agnus Dei e inauguração da casa do Papai Noel – que, a partir desta data, funcionará de quinta a domingo, das 17h às 22h. Um presépio em tamanho real e um parque infantil gratuito para crianças de até 10 anos completam a pro­dução natalina.

De acordo com o coordenador de Eventos, Luiz Mário, o projeto foi idealizado para ter como prioridade a família. “A nossa gestão prioriza a família, que com esses eventos voltaram a frequentar a Praça Abrantes. E nada melhor que o Natal para brindar esse momento, pois o espírito natalino aproxima as pessoas e dá início a uma época de prosperidade”, pontua.

Após a inauguração, os eventos na praça seguem nas sextas, sábados e domingos, das 18h à 0h, com apresentação de fanfarras, encontro de corais, shows de artistas locais (Bimbinho, Nadja Meirelles e Ely Nascimento) e programações infantis.

O objetivo principal do projeto é ressaltar sentimentos relacionados ao Natal – como solidariedade, fraternidade e respeito –, assim como fortalecer os laços do camaçariense com o município, promovendo e estimulando o crescimento da economia, através do comércio de produtos e serviços locais. “O projeto acaba beneficiando a cidade como um todo. E os benefícios continuam para além dos festejos de final de ano”, sinaliza o também coordenador de eventos, Junior Barlley.

Festejos se estendem até o Réveillon

As festas na Praça Abrantes seguem até o Réveillon e, na noite da virada para o novo ano, o espaço público contará com queima de fogos e shows de quatro bandas, sendo duas atrações do segmento gospel. Neste dia, a festa começa às 20h e termina às 3h. E não é só na Praça Abrantes que irá ocorrer o show pirotécnico. O bairro Dos 46 também irá contar com queima de fogos à 0h.

Vale lembrar que a orla também recebe a chegada de 2020 com programação especial. Os festejos de réveillon acontecem em Jauá, Arembepe, Jacuípe, Guarajuba e Pojuca. Os festejos de Natal e Réveillon são realizados pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Governo, através da Coordenação de Eventos.