Início Camaçari Projeto Mais Cidadania promove serviços gratuitos de cidadania e assistência jurídica em...

Projeto Mais Cidadania promove serviços gratuitos de cidadania e assistência jurídica em Camaçari

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
(Foto: acervo Braceel)

Nesta sexta-feira, 10, os moradores de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, terão acesso a serviços gratuitos de cidadania, bem-estar e de assistência jurídica e social oferecidos dentro do projeto Mais Cidadania. A iniciativa, desenvolvida pelo Bracell Social em parceria com a Prefeitura de Camaçari, ocorrerá durante a 10ª Feira da Igualdade em Movimento, que tem como tema “Por uma sociedade antirracista”, em alusão ao Novembro Negro. As atividades serão realizadas no estacionamento do Centro Comercial de Camaçari, conhecido como “Feira”, das 9h às 13h.

De acordo com a gestão municipal, a população terá acesso a serviços do Centro de Assistência Judiciária e Cidadania (Cajuc), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da Gerência de Serviços à Pessoa com Deficiência (Gedef) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Além disso, haverá orientação com relação à primeira infância e ao Bolsa Família, programa de transferência de renda do governo federal.

Na área de bem-estar, serão disponibilizados serviços de corte de cabelo, design de sobrancelhas, massagem terapêutica e um espaço para fotografias. O público infantil poderá ainda se divertir com a atividade de pintura facial, além de degustar, junto com os familiares, picolés e geladinhos que serão distribuídos gratuitamente. O projeto Mais Cidadania, que é fruto da cooperação com as prefeituras da área de influência da Bracell, alcançou, somente em 2022, mais de 9.920 pessoas com atendimentos diretos na Bahia.